CULTURA: EM UMA UNIÃO DE MÚSICOS SURGE "DESATINADOS" A MAIS NOVA BANDA DE BONFIM



Banda recente de formação antiga, essa é a definição da trajetória dos Desatinados.
Formação:

Raianne Souza – Vocal
Wadson Filho – Vocal / Violão
Gueu Schade – Vocal / Guitarra

Uma união de mais de seis (6) anos de 3 dos integrantes idealizadores da banda(Raianne Souza, Wadson Filho e Gueu Schade), mas em projetos distintos e em formações diferentes.
O primeiro encontro musical do trio se deu na formação da primeira banda da vocalista dos Desatinados, na banda Som de Cuca, criada em 2009.

A desconstrução do Som de Cuca e a formação da nova banda, Clã de Zarah, estreitou os laços de parceria entre os 3 músicos (acima relacionados) e junto com ela a necessidade de desenvolver juntos um movimento que integrasse as composições autorais destes, os poemas mesclados às canções e as personificações/roupagens nas músicas covers. Assim nasceu Desatinados, um encontro que vem se amadurecendo há anos e que não tem prazo de validade.


Um pouco da trajetória musical dos integrantes da banda:

 Raianne Souza – Ingressou na música em 2005 quando começou a fazer voz e violão. Em 2009 iniciou sua primeira formação com grupo/banda (Som de Cuca), posteriormente montou a banda Clã de Zarah e enfim veio o movimento Desatinados.

 Principais shows: Luau do Beijo (Som de Cuca / Banda Diamba), 1º Luau do Jau (Banda Som de Cuca / Jauperi), 2º Luau do Jau - 2013 (Banda Clã de Zarah / Jauperi), Curral de Natal - 2013 (Clã de Zarah / Show Mania), Carnaval Várzea do Poço 2014 ( Clã de Zarah / Duas Medidas e Carlos Lima), 3º Luau do Jau (Clã de Zarah / Jauperi), Itinga Radical (Clã de Zarah / Doctor Five), Mostra Bonfim em Cena (Clã de Zarah / Wagner Rosa).
Direção Musical – FACE (Festival Anual da Canção Estudantil/ 2012 – 2015/ Banda Face), Direção Musical - Espetáculo Todas Elas Juntas num Só Ser (Desatinados / Stúdio de Dança Sapatilha 35 -2015.1 e 2015.2).

• Agnilson Schade, conhecido desde a infância por Gueu Schade, aventurou-se muito cedo nas melodias da vida. Baixista de formação e guitarrista por diversão, se arrisca também em outros instrumentos de corda. Atuou como diretor musical no Núcleo Aroeira de Arte de 2006 até 2014, assinando as trilhas sonoras dos espetáculos e performance teatrais. Atualmente participa do CITEAR - Circo teatro Alvinho do Riacho coordenando o setor musical. A parceria com Raiane começou ainda no grupo Som de Cuca e após, da banda Clã de Zarah, formou-se a parceria com Wadson também. Dessa forma, foi desencadeada a formação desse novo projeto pois foi crescendo a necessidade de compilar as ideias, poesias e melodias de uma forma que a simplicidade e o desejo de cantar estivesse a nossa frente, pois, assim, somos desatinados.

2º Luau do Jau - 2013 (Banda Clã de Zarah / Jauperi), Curral de Natal - 2013 (Clã de Zarah / Show Mania), Carnaval Várzea do Poço 2014 ( Clã de Zarah / Duas Medidas e Carlos Lima), 3º Luau do Jau (Clã de Zarah / Jauperi), Itinga Radical (Clã de Zarah / Doctor Five), Mostra Bonfim em Cena (Clã de Zarah / Wagner Rosa). Espetáculo Todas Elas Juntas num Só Ser (Desatinados / Stúdio de Dança Sapatilha 35 -2015.1 e 2015.2).

• Wadson Filho, violinista desde os 12 anos de idade, violonista autodidata, atua no senário músical da região desde 2011, com participações em bandas e em eventos locais, atualmente é integrante da banda Desatinados. Essa integração veio de parcerias com seus companheiros de bandas anteriores, o ultimo trabalho foi na banda Clã de Zarah, juntamente com Raianne Souza e Gueu Shade, e daí surgiu a formação atual. Além dos trabalhos como músico, também participou de direção de espetáculos, juri de concursos músicais, cursos e orientações músicais.

 Principais shows: 2º Luau do Jau - 2013 (Banda Clã de Zarah / Jauperi), Curral de Natal - 2013 (Clã de Zarah / Show Mania), Carnaval Várzea do Poço 2014 ( Clã de Zarah / Duas Medidas e Carlos Lima), 3º Luau do Jau (Clã de Zarah / Jauperi), Itinga Radical (Clã de Zarah / Doctor Five), Mostra Bonfim em Cena (Clã de Zarah / Wagner Rosa).
Direção Musical – FACE (Festival Anual da Canção Estudantil/ 2012 – 2015/ Banda Face), Direção Musical - Espetáculo Todas Elas Juntas num Só Ser (Desatinados / Stúdio de Dança Sapatilha 35 -2015.1 e 2015.2).

Divulgação
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE