BAHIA: EBAL SERÁ LEILOADA EM JANEIRO DE 2016; VENDA ACONTECERÁ EM SÃO PAULO


A venda da Empresa Baiana de Alimentos (Ebal), vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, já tem data marcada: 27 de janeiro de 2016. O leilão acontecerá às 10h, na Bolsa de Valores de São Paulo. O preço mínimo da empresa foi fixado em R$ 81 milhões. Os interessados devem encaminhar suas propostas em envelopes lacrados.

Os detalhes da venda da empresa foram publicados na edição de quinta-feira (19) do Diário Oficial do Estado. A desestatização da Ebal era uma vontade antiga do governador Rui Costa (PT).
Será leiloado um bloco único de 283.509.432 de ações ordinárias nominativas e de 283.510.655 ações preferenciais nominativas, todas de propriedade do governo e correspondentes a 99,99% do capital social da Ebal.

Segundo o jornal A Tarde, entre as obrigações impostas pelo governo para o futuro dono da empresa está a continuidade do funcionamento e das operações de, pelo menos, 50% das lojas da rede pelo prazo de cinco anos. Impõe ainda a manutenção de, pelo menos, 50% dos postos de trabalho atualmente gerados pela Ebal, pelo mesmo prazo, cinco anos.

Metro1
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE