ANDORINHA: INFORMATIVO DA PREFEITURA DE ANDORINHA

Seca: Prefeitura de Andorinha firma convênio para contratação de carros-pipa


O Prefeito de Andorinha, Zé Branco, firmou convênio de aproximadamente R$ 50 mil reais, através da casa civil e da Superintendência de Proteção e Defesa Civil (Sudec). Os recursos serão investidos em ações desenvolvidas pela Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente e Coordenadoria Municipal de Defesa Civil, com intuito de minimizar os efeitos causados pela estiagem no município de Andorinha.

Os recursos vão beneficiar 20 localidades da zona rural, garantindo o abastecimento de água a mais de mil e seiscentas pessoas através de carros-pipa. O convenio tem vigência de 90 (dias) a contar de sua data de assinatura.

"Estamos trabalhando para que a água chegue a todas as localidades do município que estão sofrendo com a estiagem, e assim poder resolver boa parte do problema de falta de água na zona rural de Andorinha”. Disse o secretário de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, Valtonio Antunes Guimarães.


Andorinha realiza I Conferência de Assistência Técnica e Extensão Rural


A Prefeitura de Andorinha, através da secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, realizou na manhã da última quinta-feira, 19 de novembro na Câmara de Vereadores do Município, a I Conferência Municipal de Assistência Técnica e Extensão Rural- ATER, na agricultura familiar e na reforma agrária do município de Andorinha.

A conferência contou com a participação de produtores rurais do município, secretários municipais, vice -prefeita e do técnico da Bahiater José Alberto.

O objetivo da conferência é definir estratégias e ações prioritárias locais, para que esses pontos sejam levados às conferencias Estadual e Nacional, democratizando o debate e aprimorando a ação produtiva das famílias do campo.

'' A conferência gera boas discussões e propostas de políticas públicas que asseguram melhor produção de alimentos, com qualidade, e respeitando o meio ambiente. Fazendo com que o agricultor receba assistência técnica gratuita por meio de programas de incentivo, para que produza alimentos de qualidade e saudáveis.'' Informou Valtonio Guimarães, secretário de Agricultura do município.

Acesse- www.andorinha.ba.gov.br
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE