SAÚDE: AGENTES DE SAÚDE REALIZARAM GRANDE MUTIRÃO DE LIMPEZA NO ALTO DA MARAVILHA


As ações de combate à dengue seguem ininterruptas em Senhor do Bonfim, no objetivo de eliminar os focos do mosquito Aedes Aegypti e, principalmente, conscientizar a população quanto à colaboração no trabalho de limpeza nas residências, terrenos baldios e eliminação de depósitos de água parada.

Na manhã da última Quinta-feira, (08), as equipes de Agentes de Combate as Endemias, Agentes Comunitários, NASF, e Enfermeiros do Alto da Maravilha realizaram um mutirão nas principais ruas do bairro para a limpeza e eliminação de pontos propícios para o surgimento de focos do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e zika. De acordo com a coordenação da Vigilância Epidemiológica, em um só dia, foram recolhidos mais de 100 sacos de material que serviria de abrigo para o mosquito na comunidade.

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Saúde, solicita a colaboração efetiva da comunidade Bonfinense no apoio às ações de combate à o mosquito; para isso, é imprescindível que os moradores realizem constantemente a limpeza em seus quintais e a eliminação de recipientes com água parada. Da mesma forma, a colaboração em permitir que o Agente de Combate à dengue (devidamente identificado) em ingressar nas residências, ação necessária para a averiguação de possíveis focos e eliminação de larvas do mosquito.

As ruas, Nossa Senhora de Fátima, Praça da Boa Esperança, Dom Antonio Monteiro, Carlos Drumont, Raquel Queiroz, Tom Jobim, Adjacy Murici, e José Serra, forma as que receberam a visitas dos profissionais.

A Coordenação de Endemias informa que o próximo FAXINASSO será realizado no distrito de Igara no dia 22 de outubro.

Somente com a ajuda de todos é que manteremos a dengue sob controle no município.

Participe e colabore!
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE