JAGUARARI: CURSO EM JAGUARARI CAPACITA JOVENS PARA O MERCADO DE TRABALHO


A Prefeitura de Jaguarari, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, em parceria com o SESI-SENAI, iniciou, na terça-feira (13/10), o curso de Profissional Almoxarife. O curso visa à formação profissional de beneficiários do Programa Bolsa Família do Governo Federal. Seu objetivo é ampliar as possibilidades de inserção desse público no mercado de trabalho, por meio da oferta de cursos de formação inicial e continuada. Durante a aula inaugural, estiveram presentes o professor do curso, Rafael Elói, a Coordenadora do SENAI de Juazeiro, Amanda Góes e do Secretário de Desenvolvimento Social, Regivaldo Silva.

O curso realizado no Centro Territorial de Educação Profissional - CETEP conta com 20 alunos inscritos e uma carga horária de 200 horas. Apenas os alunos que tiverem mais de 75% de presença vão receber o certificado e receberão uma ajuda de custo de R$ 400.

A formação de Profissional Almoxarife tem por objetivo o desenvolvimento de competências relativas a proporcionar ao aprendiz capacidade para cuidar e zelar pelos materiais armazenados, aplicando ferramentas para controle e distribuição dos mesmos, pois habilita os alunos para trabalharem com planejamento e leitura de layout de uma planta de um almoxarifado, assim como possibilita a utilização de planilhas para um melhor controle, além de aplicar os conhecimentos da gestão de operações e estoque no dia operacional.

O Secretário de Desenvolvimento Social, Regivaldo Silva, deu as boas vindas a todos os presentes, enfatizou que a qualificação profissional é uma das prioridades do governo municipal e falou da necessidade da profissionalização para o enfrentamento e o acesso ao mercado de trabalho cada vez mais exigente.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Jaguarari
Governo “Minha Terra, Meu Futuro”.
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE