FILADÉLFIA: SECRETÁRIO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO FERNANDO DE JESUS É PREMIADO ENTRE OS 50 MELHORES GESTORES DO BRASIL COM O PRÊMIO “GESTOR NOTA 10”


O Secretário Municipal de Educação de Filadélfia, o professor Fernando de Jesus, foi eleito como um dos 50 melhores Secretários Municipais de Educação do Brasil, recebendo o prêmio “Gestor Nota 10″, instituído pela empresa Premium Brasil Group – Congressos e Eventos Nacionais e Internacionais. A premiação contempla o mérito do trabalho desenvolvido no setor educacional, levando em consideração os investimentos para estudantes, profissionais de educação e sociedade em geral, sendo o foco principal o alcance do êxito escolar.

De fevereiro a setembro de 2015, a empresa Premium Brasil Group pesquisou 5.570 municípios brasileiros e utilizou alguns critérios como: projetos de implantações pedagógicas e regimento escolar, análise da aplicação dos recursos 25% de verba pública, a atuação na definição da política municipal de educação, a participação da sociedade na gestão educacional do município, bem como o gerenciamento dos serviços educacionais.

O Prêmio “Gestor Nota 10” é o reconhecimento efetivo de todo empenho, através de metodologias inovadoras, a favor da capacitação no quadro de profissionais, melhorando, consequentemente, a qualidade da educação pública oferecida desde a alfabetização até a formação do profissional apto para o mercado de trabalho em sua área escolhida.

Para o Secretário Municipal de Educação, Fernando de Jesus, a inclusão do município nesta premiação representa o trabalho de toda a equipe da educação que se empenha diariamente, em promover a melhoria na qualidade da educação e de uma gestão que pensa no futuro de seus munícipes. O Secretário destacou a importância do apoio do Senhor Prefeito, Barbosa Junior, pois possibilita a realização das ações propostas, assim como da Assessora da Secretaria, Anajara Braga e a Coordenadora Pedagógica Geral, Juliana Montenegro, companheiras fieis na luta diária por uma Educação cidadã e transformadora. “Ressalto a relevância do trabalho da “Família Educação”, porque são todos os diretores, vice-diretores, coordenadores pedagógicos, professores, articuladores, técnicos, pessoal de apoio, alunos, pais e equipe da Secretaria de Educação. É, portanto, um prêmio que vem para todos os educadores e cidadãos filadelfenses”, disse.

O prefeito Municipal, Barbosa Junior, salientou que ficou muito feliz com a premiação que é sinônimo da realização de uma gestão com responsabilidade. Ele atribuiu à conquista a luta incansável do Secretário Municipal de Educação, e parabenizou pelo excelente trabalho que vem desempenhando a frente da pasta, bem como toda equipe que faz a Educação da Rede Pública Municipal de Ensino. “Estamos, desde que assumimos, realizando ações para possibilitar uma melhor qualidade social de educação no município. Temos investido e vamos continuar investindo”. destacou.

A premiação foi realizada durante o 9º Encontro Nacional de Secretários de Educação, de 22 a 25 de outubro, realizado no Catussaba Resort Hotel, em Salvador-BA.

Vale ressaltar que o Secretário Municipal de Educação, o professor Fernando de Jesus também recebeu o prêmio Gestor Educador 2015, em maio do ano em curso.

ASCOM
Prefeitura Municipal de Filadélfia
Governo Seriedade Compromisso e Desenvolvimento
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE