ESPORTE: CURSO PARA ÁRBITROS E TÉCNICOS DE FUTEBOL CHEGA A SENHOR DO BONFIM


O município de Senhor do Bonfim, no centro norte baiano, recebe o curso para árbitros e técnicos de futebol nesta sexta-feira e sábado (16 e 17). A capacitação faz parte do programa de Dimensão Social do Futebol, da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia vinculada à Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre).

As atividades começam na sexta-feira, a partir das 19h, no Colégio Luís Eduardo Magalhães, onde ocorre o Curso Teórico e Técnico de Futebol ministrado pelo professor Rui Mendes. No sábado, a partir das 8h, acontece o Curso de Arbitragem a ser ministrado pelo professor Hildebrando Patriarca (Lembrança). Mais tarde, às 11h, no estádio municipal, é a vez da aula prática para os técnicos de futebol com o professor Gerson Figueiredo, em que cada participante elabora um plano de treino. Os três professores são do quadro técnico da Sudesb.

A capacitação é gratuita e aberta a todos os interessados em participar que moram em Senhor do Bonfim e cidades vizinhas. O objetivo é reciclar e aperfeiçoar técnicos e árbitros do futebol, além de servir de incentivo para os iniciantes, o Vereador João Carlos Bernardes (Biro-Biro), esteve no último dia 15 de setembro na SUDESB e junto ao chefe de gabinete Gustavo Miranda protocolou o requerimento.

Secom
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE