EDUCAÇÃO: PROFESSORES QUE LECIONAM NA IGARA SÃO OBRIGADOS A DISPUTAR LUGAR EM ÔNIBUS COM PASSAGEIROS DIVERSOS


A situação em que os professores que residem em Sr. Bonfim e trabalham nas escolas do distrito de Igara estão sendo submetidos, chega a ser humilhante.

Faz tempo que o transporte contratado pela prefeitura pra transportar os professores até as escolas da Igara está deixando a desejar no que diz respeito à manutenção do veiculo, cumprimento do horário, e até o respeito para com os profissionais da educação.

Devido os vários problemas, pais, alunos e professores relataram os constrangimentos passados, à secretaria que se predispôs a regularizar a situação, que se agravou.

Nas últimas semanas o horário em que se deveriam buscar os professores não tem definição. Normalmente deveriam sair do ponto do Itamarati as 13h00min, mas ultimamente está tendo um atraso de 20 min.

Mais problemas


Certo dia o ônibus furou o pneu e todos os professores ficaram ilhados na Baraúna sem saber o que fazer, o motorista está deixando para abastecer o veiculo durante o trajeto até a escola, passageiros pagantes já entraram em conflito e bate-boca com professores que reclamaram dos atrasos.

Com tudo isso os alunos são os mais prejudicados, desta forma não há rendimento educacional.
No último dia 23 de outubro, sexta-feira passada, para piorar a situação, o transporte passou no ponto de espera as 13h40min, e o motorista avisou aos professores que ainda passaria na UNEB, sem relatar que o ônibus já estava lotado e sem condições alguma de chegar a tempo, para pelo menos a segunda aula nas escolas.


Conforme as imagens os que estão fora do ônibus não tiveram nem a opção do embarque, pois o único lugar disponível era nos degraus na porta de entrada.

Professores querem saber até quando esta situação vai permanecer, lembramos que foi criado em Senhor do Bonfim um conselho fiscalizador do transporte escolar, denominado “Transporte Legal”, formado por 6º BPM, 27ª CIRETRAN e Ministério Público, e que os membros do Conselho podem verificar a realidade em que são submetidos os professores que precisam de transporte para se deslocar até o Distrito de Igara.

Maravilha Notícias
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE