ECONOMIA: CAPIM GROSSO E ITIÚBA ADEREM AO MOVIMENTO NO CENTRO NORTE BAIANO


Ações do Sebrae buscaram mobilizar empresários e consumidores para a importância de se comprar dos pequenos negócios

Para comemorar o dia 5 de outubro como o da Micro e Pequena Empresa (MPE) e mobilizar parceiros, empresários e consumidores para oMovimento Compre do Pequeno Negócio, foram realizadas ações em dois municípios do Centro Norte baiano.

Na cidade de Capim Grosso, o Sebrae, a prefeitura e a Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Capim Grosso (ACIACG) montaram um estande na Praça Otaviano Ferreira, Centro, para que os colaboradores das instituições explicassem como os pequenos negócios contribuem para o fortalecimento econômico do município. “Além de fazer com que o dinheiro gire no município, comprar do pequeno gera emprego e garante a formalidade de muitos empreendedores”, destacou a microempreendedora individual (MEI), Felicíssima de Melo Novaes, do ramo de calçados e variedades. O município contou ainda com ação de panfletagem na feira local.

Já em Itiúba aconteceu uma caminhada que saiu da Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Itiúba (ACIAI) até a Câmara de Vereadores, com carro de som, balões nas cores da campanha, e mais de 70 pessoas vestidas com a camisa do Movimento.

O Movimento culminou com a realização do I Fórum do Empreendedor de Itiúba, realizado pelo Banco do Bradesco com o apoio do Sebrae, ACIAI e prefeitura local. O evento homenageou a empreendedora Jiuvania Rodrigues Conceição, proprietária da Gil Colchões, que iniciou a vida empresarial com MEI e, após uma trajetória de sucesso, migrou para categoria de empresa de pequeno porte (EPP).

“Acreditamos que, motivados, os empreendedores podem enxergar que é possível transformar as dificuldades em oportunidades” disse a gerente do agência do Bradesco de Itiúba, Cláudia Barros.

Durante o evento, o gerente regional do Sebrae, Geronilson Ferreira, fez um balanço dos números do município após a implementação da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa nº 123/2006 e destacou a inauguração da Sala do Empreendedor, realizada há cerca de dois meses. “Com a inauguração da Sala do Empreendedor e a contratação de uma Agente de Desenvolvimento, os pequenos negócios se fortaleceram. Por meio destas ações, conseguimos uma maior mobilização da classe empresarial, resultando no aumento de 20% na participação das Soluções Sebrae”.

Tamara Leal
Agência Sebrae de Notícias Bahia
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE