CULTURA: 6º BPM INICIA PROGRAMA MUSICALIZAÇÃO INFANTIL


O 6º Batalhão de Polícia Militar deu início ao programa Musicalização Infantil com uma aula inaugural, na noite desta sexta-feira (9), com as presenças do Tenente Coronel PM Anselmo Bispo, comandante do batalhão, Cabo BM Juarez Melo, presidente do Rotary Club de Senhor do Bonfim, representantes das associações dos bairros contemplados, familiares dos alunos e convidados.

Musicalização Infantil é um programa social do 6º BPM, em parceria com o Rotary Club e com o empresário Maurício Cardoso, de iniciação musical para crianças de 8 a 12 anos, dos bairros Cidade Nova, Brisas do Monte e Monte Alegre, de Senhor do Bonfim.

Na solenidade, os novos alunos ganharam o instrumento que aprenderão a tocar, a flauta doce.
O maestro é o Sub Tenente PM Eduardo, coordenador da Companhia Filarmônica do 6º BPM, outro programa da Unidade, existente desde 2013, com aulas teóricas e práticas, nas dependências do quartel.

O Tenente Coronel Anselmo falou sobre suas expectativas: “Acredito que todos imaginaram, durante belíssima apresentação da Companhia Filarmônica, que muito abrilhantou este evento, os novos alunos, em breve, também executando o que aprenderam. Será uma alegria para nós idealizadores e para os pais. Desejamos um belo futuro para as crianças dos dois programas. Possivelmente, um dia, estarão em um grande concerto, só depende delas”.


6° Batalhão de Polícia Militar
Seção de Comunicação Social
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE