ANDORINHA: INFORMATIVO DA PREFEITURA DE ANDORINHA

Prefeitura de Andorinha realiza reunião para discutir melhorias na área de segurança pública


A prefeitura de Andorinha em parceria com a equipe do Fórum de Desenvolvimento local Integrado e Sustentável (FDLIS), realizou na manhã de quinta-feira (08), uma reunião ordinária na Câmara de Vereadores. O intuito principal foi discutir soluções que minimizem os problemas de segurança pública no município. Na pauta, a criação do Conselho Municipal de Segurança Pública.

Estiveram presentes, representantes da sociedade civil organizada, lideres comunitários, secretários municipais, comerciantes locais e presidentes de associações comunitárias.

''O Conselho Municipal de Segurança Pública é de natureza deliberativa e será criado para atender as demandas primárias da segurança pública em nível municipal, com a finalidade de acompanhar, orientar, assessorar e fiscalizar as políticas e ações desenvolvidas pelos órgãos integrantes do sistema de segurança pública do município''. Ressaltou Regivaldo Gomes, secretário de cultura do município. Outro assunto bastante discutido na importante reunião, foi a criação da central das associações do município.

Após queda na arrecadação, prefeitura de Andorinha decreta corte de gastos.

Em virtude das dificuldades financeiras decorrentes da queda de arrecadação de receitas no período de 2014 e 2015, a prefeitura de Andorinha baixa decreto com intuito de manter o equilíbrio econômico-financeiro do município.

Entre as medidas do decreto está à redução em 20% (vinte por cento), nos salários do prefeito, vice-prefeita, secretários municipais e do procurador jurídico do município. O decreto também suspende a realização de recepções, hospedagens, solenidades e demais eventos que impliquem em acréscimo de despesas e a consequente contratação de empresas para realização das citadas atividades, ressalvando os caos excepcionais, devidamente justificado. A redução com despesas do consumo de água e energia elétrica das unidades administrativas também está no decreto.



Ascom

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE