POLICIAL: AÇÕES DA 54ª CIPM NO FINAL DE SEMANA EM CAMPO FORMOSO


TRÁFICO DE ENTORPECENTE

Por volta das 12h10, do dia 28 de agosto de 2015, após denúncias anônimas foram presos por uma guarnição do Pelotão de Emprego Tático Operacional – P.E.T.O., e conduzidos a Delegacia de Polícia Civil de Campo Formoso, GILDA CARLA NASCIMENTO DA SILVA, 29 anos, residente na Rua Robson Carvalho, s/nº, bairro Guabiraba, Campo Formoso e RAFAEL DOS SANTOS GABRIEL, vulgo “Fael”. Gilda Carla usava sua residência para a venda de entorpecentes e após abordagem a uma motocicleta pop 100, placa PJI 7738, licença de Campo Formoso, de cor branca, que havia saído da residência da acusada, foi encontrado com o carona Rafael, duas porções pequenas de um produto aparentando ser crack, o qual informou que havia comprado com Gilda. O piloto da moto era mototaxista e não sabia do tráfico, sendo liberado pelo Delegado Titular. Na residência da acusada, foi encontrada a quantia de R$ 1.979,00 (Mil novecentos e setenta e nove reais) e papelotes usados para embalar a droga. Gilda foi presa em flagrante por tráfico de entorpecente e Rafael por uso, sendo lavrado Termo Circunstanciado de Ocorrência – T.C.O.

USO DE ENTORPECENTE

Por volta de 01 hora, do dia 29 de agosto de 2015, quando uma guarnição do Pelotão de Emprego Tático Operacional – P.E.T.O., realizava blitz e abordagens na Alameda José Rufino, bairro Esplanada, Campo Formoso, se deparou com o veículo Kadett, de cor vinho, placa EFL 2000, licença de Petrolina-PE, tentando evadir-se do bloqueio policial. Ao ser abordado e ser realizada busca no veículo, foi encontrado no porta-luvas uma trouxinha de um pó branco, aparentando ser cocaína. O condutor foi identificado como DOMINGOS PEREIRA DOS SANTOS, 42 anos, o qual foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Campo Formoso, onde o Agente Plantonista lavrou o Termo Circunstanciado de Ocorrência – T.C.O.

PRISÃO POR MARIA DA PENHA

Por volta das 11h40, do dia 29 de agosto de 2015, foi preso em Pindobaçu e conduzido à sede da 19ª COORPIN, localizada em Senhor do Bonfim, ROBSON DA SILVA SANTOS, vulgo “Robinho”, 25 anos. O acusado agrediu fisicamente com socos e pontapés sua ex companheira, causando vários hematomas pelo corpo, inclusive no rosto. Na delegacia, foi lavrado o flagrante pelo delegado plantonista, onde o mesmo determinou fiança de R$1.500,00 (Mil e quinhentos reais).


PRISÃO POR DISPAROS EM VIA PÚBLICA E PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO

Por volta das 22 horas, do dia 29 de agosto de 2015, uma guarnição do 2º Pelotão foi enviada a Rua da Missão, bairro Campo de Avião, Campo Formoso, pois segundo informações transmitidas através do 190, estava ocorrendo vias de fato no referido endereço. No local foi constatada a veracidade do fato, onde os irmãos conhecidos como “BEIJA” e “PEBA” entraram em vias de fato com AGNALDO SILVA, 35 anos, que foi ferido com um golpe de faca desferido por Beija no abdômen, do lado esquerdo. Em seguida, Agnaldo foi até sua residência e pegou uma arma de fogo, tipo espingarda de fabricação artesanal e efetuou um disparo em direção a Beija e Peba, os quais não foram atingidos e fugiram do local. A guarnição, então, realizou diligências em busca dos referidos e conseguiu encontrar Agnaldo e seu filho menor de 14 anos, e FABRÍCIO DE PAULA SANTOS, 20 anos, que se encontravam num veiculo, tipo caminhonete, marca Nissan, modelo Frontier, cor prata, placa EUB 1635, licença de São Paulo. Todos foram abordados e com o menor foi encontrado um revólver, marca Taurus, calibre .38, desmuniciado e no interior do veiculo foi encontrada uma espingarda de fabricação artesanal, um facão e uma faca, tipo peixeira. Todos os ocupantes do veículo foram detidos e conduzidos à sede da 19ª COORPIN, localizada em Senhor do Bonfim, onde foram autuados em flagrante.

PRISÃO POR PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO

Por volta das 12h10 do dia 30 de agosto de 2015, no povoado de Bananeiras dos Pretos, município de Antônio Gonçalves, quando uma guarnição do Pelotão de Emprego Tático Operacional – P.E.T.O., realizava blitz e abordagens no local, se depararam com veículo Fiat Strada, placa OZI 6736, cor branca, conduzido por AMAURI PINHEIRO DA SILVA, 47 anos, o qual se encontrava em visível estado de embriaguês alcoólica. Ao ser realizada busca no interior do veículo, foi encontrado um revólver calibre 38, marca Rossi, com 09 munições intactas. O suspeito foi conduzido ao posto da Polícia Rodoviária Federal, no município de Senhor do Bonfim, para realização de teste com o uso do bafômetro, onde foi constatado teor alcoólico acima do permitido. O acusado foi encaminhado à sede da 19ª COORPIN, juntamente com o veiculo e a arma apreendida, onde o Delegado de Polícia de Plantão, lavrou o Auto de Prisão em Flagrante Delito.

PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO E DISPAROS CONTRA A GUARNIÇÃO

Por volta das 14h41 do dia 30 de agosto de 2015, a CENOP desta Unidade Operacional, recebeu telefonema anônimo, onde informavam que no Povoado de Tuiutiba, Campo Formoso, estavam dois elementos armados. Diante disso, uma guarnição do 2º Pelotão foi enviada ao local indicado, onde populares informaram que os meliantes tinham se homiziado em uma casa abandonada ali nas proximidades da torre da telefonia. Imediatamente, a referida guarnição se deslocou até o local, onde encontrou a residência, sendo recebida a tiros pelos meliantes, que prontamente revidaram a injusta agressão, sendo que um dos indivíduos foi alvejado e o outro conseguiu evadiu-se. Rapidamente a guarnição prestou socorro ao meliante e o conduziu ao Hospital São Francisco, em Campo Formoso, onde deu entrada com vida, mas em seguida veio a óbito. O individuo estava em posse de um revólver Cal .38, marca Rossi, com 01 (um) cartucho intacto e 01 (um) deflagrado. A arma apreendida foi entregue na sede da 19ª COORPIN, em Senhor do Bonfim, onde o Delegado de Polícia de Plantão, o qual realizou os procedimentos legais. Até o momento o individuo não foi identificado.

PRISÃO POR ROUBO DE CELULAR

Por volta das 19h30 do dia 30 de agosto de 2015, quando uma guarnição do Pelotão de Emprego Tático Operacional – P.E.T.O., realizava rondas pelo centro de Campo Formoso, foi solicitada por duas mulheres, as quais informaram que no dia 27 deste, tiveram seus celulares roubados, e que o acusado seria um individuo conhecido como “Chiquinho”. De posse da informação a guarnição realizou diligência, onde encontrou o acusado, e ao ser realizada abordagem foi encontrada uma porção de Cannabis Sativa no bolso do suspeito. Chiquinho assumiu ser o autor do roubo e informou que teria trocado os celulares por cinco pedras de crack, com uma mulher conhecida como “Carla”, residente no bairro Guabiraba. O acusado foi identificado como CLEBER DE SOUZA, 24 anos, o qual foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil de Campo Formoso, onde o agente plantonista registrou ocorrência policial.

EDSON RAMOS MASCARENHAS JUNIOR – Cap PM
Comandante
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE