JAGUARARI: JAGUARARI SEDIARÁ DEBATE SOBRE POLÍTICAS PÚBLICAS PARA MULHERES DA REGIÃO


A Prefeitura de Jaguarari, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e do Departamento de Políticas Públicas para Mulheres, promoverá, na próxima sexta-feira, dia 25 de setembro, a 4ª Conferência Territorial de Políticas Públicas para Mulheres, que neste ano terá o tema “Mais Direitos, Participação e Poder para as Mulheres”.

A Conferência, que será realizada no Centro Catequético, tem como objetivo avaliar e fortalecer as políticas para as mulheres da região. Esse encontro irá debater diversos assuntos, como a participação das mulheres nos conselhos, educação, segurança, enfrentamento à violência, saúde, sistema político e participação das mulheres, avanços e desafios das políticas públicas para as mulheres e recomendações para o sistema nacional de políticas para as mulheres.

As etapas municipais e territoriais da IV Conferência de Políticas para as Mulheres são fundamentais para garantir a amplitude do debate para as políticas públicas voltadas para as mulheres de cada região, respeitando, assim, suas necessidades e particularidades.

Na Conferência Territorial, também serão eleitas as delegadas que representarão os municípios na 4ª Conferência Estadual de Políticas para as Mulheres da Bahia, que será realizada entre os dias 11 e 13 de novembro.

De acordo com o Secretário de Desenvolvimento Social, Regivaldo Silva, as conferências servem para traçar as políticas nacionais em favor da mulher. “É uma conquista e uma satisfação organizar esse evento que prioriza o diálogo e a participação popular de todo o Território do Piemonte Norte do Itapicuru”, disse.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Jaguarari
Governo “Minha Terra, Meu Futuro”.
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE