JAGUARARI: JAGUARARI REALIZA 2ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DA JUVENTUDE



Com o intuito de ouvir os jovens da cidade e ajudar na construção da influência da mesma na população, a Prefeitura de Jaguarari, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, organizou a 2ª Conferência Municipal da Juventude. Com o tema “As Várias Formas de Mudar Jaguarari”, o evento aconteceu na última sexta-feira, dia 04 de Setembro, no Centro Catequético da Paróquia de Jaguarari.

Na conferência, foram criados grupos de trabalhos para debaterem quatro eixos temáticos: Emprego e Renda, Saúde e Meio Ambiente, Educação, Cultura, Esporte e Lazer e Direito à Diversidade e Igualdade. As propostas aprovadas serão apresentadas na conferência estadual, prevista para o mês de outubro. Durante o evento, também foram eleitos os delegados que representarão o município na próxima etapa.

“A Conferência de Juventude é um espaço de discussão sobre o futuro da juventude em Jaguarari e no Brasil. Somos um dos poucos países do mundo que têm a maioria da sua população jovem, criando muitas oportunidades e desafios para um projeto de desenvolvimento com justiça social, e que proporciona igualdade de oportunidades”, declarou o Secretário de Desenvolvimento Social, Regivaldo Silva.

O Prefeito Antônio Nascimento destaca a importância da Conferência para os jovens. “Ter um espaço de diálogo e, principalmente, para ouvir a necessidade da juventude, é fundamental para o futuro do nosso país. A partir dessa escuta, vamos levantar encaminhamentos que possam garantir e potencializar as políticas públicas para os jovens Jaguararienses”, afirma.

Assessoria de Comunicação da prefeitura de Jaguarari
Governo “Minha Terra, Meu Futuro”.
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE