JAGUARARI: GOVERNO DA BAHIA E PREFEITURA DE JAGUARARI REALIZAM MUTIRÃO DE DIAGNÓSTICO E CIRURGIA DE CATARATA


O Programa Saúde em Movimento, em parceria com a Prefeitura de Jaguarari, através da Secretaria de Saúde, concluiu, na última semana, a realização de consultas oftalmológicas e cirurgias de catarata grátis. Durante o mutirão, dentre os 350 Jaguararienses atendidos, mais de 140 realizaram o procedimento cirúrgico.

A Secretaria Estadual de Saúde desenvolveu o Programa Saúde em Movimento com a finalidade de levar diversos serviços para os moradores das cidades do interior baiano. O público-alvo para os atendimentos foram pessoas com idade superior a 60 anos, que tivessem ou não alguma doença ocular, e alunos do Programa TOPA (Todos pela Alfabetização).

A equipe da Estratégia Saúde em Movimento é composta por médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e pessoal de apoio. Nos atendimentos, os pacientes passam por consulta ambulatorial e exames e, se for diagnosticada a catarata, são submetidos à cirurgia. Os pacientes ainda recebem o colírio que deve ser utilizado nos primeiros quinze dias do pós-operatório.

De acordo com a Secretária de Saúde, Izabela Priscilla, além dos procedimentos cirúrgicos, o município também disponibilizou o transporte e alimentação destes pacientes. “Oferecemos toda a assistência a estes cidadãos. Para tanto, disponibilizamos diversos servidores das unidades de saúde para acompanhá-los nesta viagem ao município vizinho e auxiliar em qualquer dúvida ou orientação”.

Ainda segundo Izabela, a equipe da saúde de Jaguarari trabalhou de forma comprometida e empenhada para promover ações que possam ajudar a melhorar a vida dos Jaguararienses. “Nosso maior dever com a população é garantir saúde e bem estar a todos. Com esse propósito, o Governo Municipal nos deu total apoio para a realização destas cirurgias de catarata. É uma felicidade ver tantas pessoas recuperando a visão”, concluiu a Secretária de Saúde.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Jaguarari
Governo “Minha Terra, Meu Futuro”.
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE