JAGUARARI: ELEIÇÕES PARA CONSELHEIRO TUTELAR DE JAGUARARI ACONTECEM NO PRÓXIMO DOMINGO


No próximo domingo (04/10), a população de Jaguarari vai às urnas para escolher os novos conselheiros tutelares da cidade, que vão atuar na promoção dos direitos estabelecidos pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). A eleição vai obedecer a padronização nacional do Processo de Escolha Unificado dos Membros do Conselho Tutelar.

No total, são 17 candidaturas homologadas. A eleição será realizada das 8h às 17h, na Escola Floriano Peixoto, na Praça Alfredo Viana. Poderão votar os cidadãos que residem em Jaguarari e possuem título eleitoral do município. A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social explica que cada eleitor poderá votar em até 5 candidatos.

Conforme o secretário de Desenvolvimento Social, Regivaldo Silva, todos os candidatos passaram por três etapas de seleção: análise da documentação exigida, preenchimento de requisitos e prova de conhecimentos. “Jaguarari consolidou a eleição para os conselheiros, que precisam passar por um rígido processo seletivo, com o compromisso de levar as famílias às urnas e reforçar o quanto nós estamos engajados em garantir o melhor para os jovens”, disse.

Para votar, os eleitores deverão, obrigatoriamente, comparecer ao local de votação munidos de documento de identificação com foto e título eleitoral. Nas cabines onde serão instaladas as urnas, serão afixadas listas com a relação de nomes, apelidos e números dos candidatos que estão concorrendo a uma vaga para o próximo mandato de Conselheiro Tutelar.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Jaguarari
Governo “Minha Terra, Meu Futuro”.
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE