EDUCAÇÃO: PROERD DO 6º BPM FORMA 252 ALUNOS DE ESCOLAS MUNICIPAIS DE SENHOR DO BONFIM


O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência - PROERD do 6º Batalhão de Polícia Militar formou mais 252 alunos de escolas municipais de Senhor do Bonfim, na tarde desta quinta (17), no Centro Cultural Ceciliano de Carvalho.

Participaram da solenidade o Dr. Tardelli Boaventura, Juiz de Direito, a Srª Eline Lúcia Sobreira, Secretária Municipal de Educação, o Tenente Coronel PM Anselmo Bispo, o Major PM Pitta, Comandante e Subcomandante do 6º BPM, o Major PM José Non, Comandante da 74ª CIPM, o Capitão PM Mascarenhas, Comandante da 54ª CIPM, diretores das escolas, familiares dos alunos e convidados.

No PROERD são ministradas aulas por policiais preparados para explicar todos os efeitos das drogas e para orientar as crianças a dizerem não quando lhe são oferecidas. A Unidade conta com as instrutoras Soldados PM Cristina e Evani, sob a coordenação do Tenente PM Antonio Almeida.
Dr. Tardelli Boaventura parabenizou a Polícia Militar pelo importante trabalho preventivo. "As drogas não só prejudicam a saúde, como também provocam aumento da criminalidade e desestruturam famílias. Parabéns, crianças, pela formatura. Desejo a vocês um futuro excelente", disse o magistrado.

Em um trecho da redação que estava entre as premiadas, a aluna Larissa, da Escola Creche Francesco Galli, afirmou: “Com todas as aulas do PROERD aprendi a sempre dizer não para as drogas, não para as amizades erradas e sempre dizer sim à vida”.

PMBA e a Comunidade na Corrente do Bem!

Senhor do Bonfim, 18 de setembro de 2015.



--
6° Batalhão de Polícia Militar
Seção de Comunicação Social
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE