CULTURA: ESPETÁCULO TEATRAL "BIRO-LÍRICO"


Espetáculo teatral Biro-lírico - pequeno delírio dramático para café-concerto faz sua segunda temporada em Senhor do Bonfim

Depois do sucesso da primeira temporada (29 de agosto a 03 de setembro), o Espetáculo teatral Biro-lírico - pequeno delírio dramático para café-concerto faz sua segunda temporada em atendimento ao pedido do público bonfinense.

O texto da peça foi construído a partir da produção literária de Álvaro Perez, artista soteropolitano, descendente de espanhóis, que habitou entre Saúde e Senhor do Bonfim nos últimos 40 anos. Na juventude, em Salvador, Alvinho do Riacho - ou Biro - como era chamado, conviveu com artistas como Glauber Rocha, Tom Zé, João Ubaldo Ribeiro e Chico Liberato.

O espetáculo nasceu de um processo colaborativo com a equipe de competentes artistas. Sua estética, entretanto, representa o resultado de um estudo do teatro do século XIX francês e brasileiro. Embora oriundos de matrizes estéticas criadas em períodos anteriores a este, é nesta época que os pequenos cafés-concertos (também chamados de cafés-cantantes e cafés-teatros) afirmam-se como casas de espetáculos de variedades, onde os artistas de teatro, circo, dança, música e outras “invencionices” eram partes do mesmo.

Com dramaturgia e direção de Reginaldo Carvalho, a equipe do espetáculo é composta por: Caco Muricy, Cris Oliver, Fabiano Russo, Liana Perez, Lucas Xavier, Nando Lemos, Nauvinha Aguiar, Pedro Vazão, Roniere Oliveira e Yara Perez.

A montagem ainda contou com a colaboração do artista soteropolitano Ronald Vaz (Diretor Musical), da coreógrafa bonfinense Katiane Lima (supervisão de movimento), da costureira Lucimar Amaro e do eletricista Chiquinho.

SERVIÇO:

O QUÊ? Espetáculo teatral Biro-lírico: Pequeno delírio dramático para café-concerto;
QUANDO? De 17 a 20 e de 24 a 27 de setembro de 2015 (De quinta a domingo);
ONDE? CITEAR (Circo-teatro Alvinho do Riacho) ao lado da Filarmônica – Gamboa;
COMO ASSISTIR? Ingressos vendidos apenas antecipadamente. Contato das produtoras: Odelita Rodrigues (9199-4090) e Ana Izaura (9148-8390).
QUANTO? R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia*)

*A meia entrada será concedida apenas aos espectadores que apresentarem carteira de estudante (ou comprovante de matrícula) e aos idosos com mais de 65 anos, mediante apresentação da carteira de identidade. Esses documentos devem ser apresentados na portaria do teatro juntamente com o ingresso.
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE