JAGUARARI: CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA A POLIOMIELITE COMEÇA NESTE SÁBADO


Para proteger as crianças contra paralisia infantil, o “Zé Gotinha” entra em ação mais uma vez, a partir deste sábado (15/08), “Dia D” de mobilização. Em parceria com o Ministério da Saúde e SESAB, a Secretaria Municipal de Saúde realiza mais uma Campanha de Vacinação contra a Poliomielite. Até o dia 31 deste mês, a meta é imunizar 95% do público-alvo, composto de crianças entre seis meses e cinco anos incompletos.

No sábado, “Dia D”, todas as Unidades de Saúde estarão de portas abertas no período das 8h às 17 horas, sem fechar ao meio dia. Também haverá stand de vacinação no calçadão e, durante todo o período da campanha, as crianças poderão se vacinar nas Unidades de Saúde do município.

Além da prevenção contra a Pólio, a Secretaria de Saúde também lançou uma campanha para aumentar a vacinação infantil contra outras doenças. “A ideia é aproveitar a ida das famílias aos postos de saúde para colocar as vacinas das crianças em dia, caso haja dose em atraso, ou que estiverem prestes a vencer”, afirmou Izabela Priscilla, Secretária de Saúde.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Jaguarari
Governo “Minha Terra, Meu Futuro”.
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE