FILADÉLFIA: CAMPANHA NACIONAL DE POLIOMIELITE MULTIVACINAÇÃO 2015 OCORRE DE 15 A 31 DE AGOSTO


A Campanha de Multivacinação é uma estratégia do Programa Nacional de Imunização (PNI), onde em um único momento são oferecidas à população alvo, várias vacinas ao mesmo tempo, a fim de melhorar a cobertura vacinal da população.

A Multivacinação tem a perspectiva de fortalecer o controle das doenças imunopreviníveis e revela claramente o desenvolvimento e a legitimação dos políticos públicos de saúde nacionais e internacionais.

Nesta campanha procura-se administrar vacinas de forma seletiva e possibilitar a atualização da situação vacinal. Os resultados dessas ações podem ser comprovados na redução das doenças imunopreviníveis no país.

Este ano a Campanha Nacional de Multivacinação 2015 será realizada entre os dias 15 a 31 de Agosto, O DIA DE MOBILIZAÇÃO NACIONAL será no dia 15 de Agosto. O dia D irá contemplar todas as crianças menores de 5 anos.

O objetivo da campanha é atualizar o esquema vacinal de acordo com o calendário básico de vacinação na caderneta de saúde das crianças menores de 5 anos de idade (0 à 4 anos e 11 meses e 29 dias).

A meta da campanha é vacinar de forma seletiva as crianças menores de 5 anos de idade.

Abraão Gama
ASCOM
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE