BONFIM: INFORMATIVO DA PREFEITURA DE SENHOR DO BONFIM

Grupo da Melhor Idade funciona em novo endereço


Os idosos que participam do Grupo da Melhor Idade do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos vinculado à Secretaria de Ação e Desenvolvimento Social tem um novo lugar para desenvolver suas atividades. Na tarde desta quinta-feira (13), aconteceu a cerimônia de inauguração do novo espaço, situado à Praça Juracy Magalhães ao lado da Prefeitura Municipal (Antiga LBA).


O Grupo da Melhor Idade engloba mais de 500 idosos com 60 anos ou mais da sede e dos distritos. O objetivo é fazer com que através de atividades e oficinas diversificadas, os idosos possam conquistar autonomia, qualidade de vida e bem-estar. A Secretária de Ação e Desenvolvimento Social, Marza Correia, destaca que o trabalho desenvolvido pelo Grupo da Melhor Idade visa empoderar o idoso, e a estrutura do local é voltada para atender as necessidades de forma mais acolhedora e confortável possível.

As senhoras Josefa e Maria Gondim, participantes do Grupo, homenagearam a Secretária Marza e o Coordenador do SCFV, Domingos Almeida, agradecendo pelas ações desenvolvidas e pelo trabalho que as faz envelhecer com alegria e disposição.

Participaram do evento o Secretário de Administração, Hélio Gondim, a Presidente do Conselho da Mulher, Mara Lisboa, do representante da Polícia Militar, Capitão Souza, do presidente da Federação de Culto Afro Brasileiro, José Clemerson, do assessor-chefe da Agricultura, Dâmaso Rocha, além de representantes de entidades e associações.


Projeto Técnico Social divulga relatório de atividades do mês de Julho

A Secretaria de Ação e Desenvolvimento Social, através do Programa Minha Casa Minha Vida e do Projeto Técnico Social, divulga o relatório de ações que aconteceram durante o mês de Julho.

O PTS tem o objetivo de desenvolver um trabalho social específico para os beneficiários do Programa Minha Casa Minha Vida, voltado para o convívio comunitário, familiar e trabalho sócio-ambiental, onde serão formados grupos de crianças, adolescentes, mulheres e idosos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, trabalhando a prevenção de possíveis situações de risco da comunidade, visando à melhoria da qualidade de vida, com execução de palestras, dinâmicas, reuniões, ações sócio-educativas, curso e oficinas


Alerta: Áreas pertencentes ao município vêm sendo comercializadas. Fique de olho!

A Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim vem a público alertar a população sobre os cuidados com a compra de lotes de áreas públicas, que pertencem ao município e não podem ser vendidas ou compradas.

O município faz este alerta após algumas pessoas terem se encaminhado à prefeitura com o objetivo de regularizar lotes comprados na Rua General Osório, S/N, próximo à Visconde do Rio Branco. Ocorre que o local é uma área pública pertencente ao município com 1.350 m², número de inscrição 01.01.002.0101.001 não podendo ser comercializada.


Secretaria de Saúde informa sobre falta de larvicida em todo o Estado

A Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim, através da Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Departamento de Vigilância Epidemiológica, informa que, devido a falta do larvicida, produto utilizado para tratar os reservatórios de água, os trabalhos de tratamento focal para o combate do mosquito Aedes Aegypti foi temporariamente interrompido. Em tempo, o Departamento de Vigilância Epidemiológica esclarece que produto só pode ser comprado e distribuído pelo Ministério da Saúde. Após o abastecimento do estoque Estadual pelo próprio Ministério, o larvicida será distribuído aos Municípios para retomada dos trabalhos. As ações educativas e de eliminação de focos no município de Senhor do Bonfim continuam sendo realizadas normalmente.


Comunicado aos beneficiários do Bolsa Família de Cariacá e adjacências

COMUNICADO

A SECRETARIA DE AÇÃO E DESENVOLVIMENTO SOCIAL, ATRAVÉS DO CRAS QUILOMBOLA DE TIJUAÇU E DA GESTÃO DO CADASTRO ÚNICO, AVISA AOS BENEFICIÁRIOS DO PROGRAMA BOLSA FAMÍLIA DO POVOADO DE CARIACÁ E ADJACÊNCIAS (LIMÕES, CACHOEIRINHA, TERREIRINHO, CAZUMBA I E II, PASSAGEM VELHA) QUE NO PRÓXIMO DIA 18 DE AGOSTO SERÁ REALIZADA UMA REUNIÃO SOBRE O PROGAMA BOLSA FAMÍLIA, CADASTRO ÚNICO E PRÉ-CONFERÊNCIA DA ASSISTÊNCIA SOCIAL, NO SALÃO DA ASSOCIAÇÃO QUILOMBOLA DE CARIACÁ, A PARTIR DAS 14:00H.

ASCOM
Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE