ANDORINHA: DE 15 A 31 DE AGOSTO ANDORINHA REALIZARÁ CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA POLIOMIELITE E MULTIVACINAÇÃO


De 15 a 31 de agosto, a vacinação contra a paralisia infantil e multivacinação acontecem para menores de cinco anos no município de Andorinha. Neste sábado, 15 de Agosto, será o dia "D", data da Mobilização Nacional para imunização.

Em Andorinha os locais de vacinação será na praça Rubéns Alves, PSF do Medrado, PSF Vila Peixe e na UBS da sede de Andorinha. Os horários de funcionamento serão das 08h às 17h horas e no povoado do Medrado das 08h às 12h.

O Brasil está livre da poliomielite - ou paralisia infantil - há 26 anos. Mesmo assim, as campanhas de vacinação são importantes para evitar a reintrodução do vírus no país, já que ele ainda circula em parte da África e da Ásia. Durante a campanha, as crianças receberão a vacina oral poliomielite (VOP), também conhecida como gotinha, ou em forma injetável caso esteja com as doses da rotina em atraso (previstas para os dois e quatro meses).

Já na Campanha de Multivacinação para Atualização do Esquema Vacinal deve ser avaliada a situação de cada criança para que, de forma seletiva, proceda-se a atualização da caderneta de vacinação, de acordo com os esquemas preconizados pelo Programa Nacional de Imunizações (PNI).

Nessa ocasião, serão ofertadas todas as vacinas do calendário básico de vacinação da criança visando a diminuir o risco de transmissão das doenças e reduzir as taxas de abandono do esquema vacinal. Pais e responsáveis devem ser incentivados a levar a caderneta de saúde da criança para uma avaliação criteriosa da situação vacinal.

Acesse:andorinha.ba.gov.br
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE