ANDORINHA: CAMPANHA CONTRA A POLIOMIELITE E MULTIVACINAÇÃO ACONTECE DE 15 A 31 DE AGOSTO EM ANDORINHA


Entre os dias 15 e 31 de Agosto a prefeitura de Andorinha, juntamente com a Secretaria de Saúde do município dará início à campanha contra poliomielite. O dia 15 de Agosto será a data específica da mobilização Nacional, com a realização do dia ''D'' para imunização.

De acordo com a enfermeira Sarah, à população alvo da campanha contra Poliomielite, são crianças menores de 5 anos de idade, e a meta é vacinar 95% das crianças Andorinhenses.

O objetivo da campanha é atualizar o esquema vacinal, de acordo com o calendário básico de vacinação na caderneta de saúde das crianças menores de 5 anos de idade, promovendo à proteção coletiva dessas crianças.

Poliomielite é uma doença viral que pode afetar os nervos e levar à paralisia parcial ou total. Apesar de também ser chamada de paralisia infantil, a doença pode afetar tanto criança quanto adultos. De acordo com o Ministério da saúde o último caso de poliomielite registrado no Brasil aconteceu em 1989.

No dia "D" 15 de Agosto, os locais de vacinação será na praça Rubéns Alves, PSF do Medrado, PSF Vila Peixe e na UBS da Sede de Andorinha. Os horários de funcionamento será das 08:00 às 17:00 horas e no povoado do Medrado das 08:00 às 12:00 Hora

O secretário Pablo Campos, ressaltou o esforço da prefeitura e secretaria de saúde para organizar á campanha de vacinação. '' Nosso objetivo é alcançar todas as crianças Andorinhenses com a vacina, cumprindo assim, todo planejamento prévio elaborado pelo Ministério da Saúde, '' concluiu.

Acesse:www.andorinha.ba.gov.br
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE