SAÚDE: SECRETARIA DE SAÚDE NÃO REVELA DADOS E CIDADE PODE ESTAR VIVENDO EPIDEMIA DE DENGUE E SUAS VARIÁVEIS


Agentes de combate às Endemias completam nesta sexta-feira (10), cinquenta (50) dias de greve por tempo indeterminado em Senhor do Bonfim, e buscam agora na Justiça seus direitos, entre eles o salário base nacional, melhores condições de trabalho entre outros.

Mesmo antes de iniciarem o movimento paredista, os servidores da saúde em especial no combate às endemias já passavam por limitações que impossibilitavam suas atividades, e o atendimento não era feito de modo eficiente nem na sede, nem na zona rural do município, faltava transporte adequado para conduzir esses trabalhadores aos lugares mais longínquos e com focos avançados do principal causador da dengue, o mosquito Aedes Aegypti. Sem combater o mosquito e com as constantes chuvas que vem caindo em Senhor do Bonfim, a proliferação do protagonista aumentou assustadoramente, e agora com novas variáveis, além da dengue em suas formas clássica e hemorrágica, o mosquito agora causa Febre Chikungunya e Zica Vírus.

Há dias nosso Repórter Netto Maravilha solicitou da diretora de Epidemiologia, Enfermeira Camila Coelho, um balanço da real situação de casos dessas doenças no município, porém até o presente momento enfermeira e nem a secretaria se pronunciaram de forma esclarecedora.

De contra partida os casos só aumentam na cidade, no Hospital Regional, a cada momento novas pessoas de todas as idades chegam com os sintomas das doenças, e até hospitais particulares como HMPH (Hospital e Maternidade Paulo Hilarião) é grande a procura para o tratamento.

A população quer saber o que a secretaria de saúde irá fazer, para amenizar a situação que já beira a uma epidemia de dengue e suas variáveis em Senhor do Bonfim.

Maravilha Notícias
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE