PONTO NOVO: INFORMATIVO DA PREFEITURA DE PONTO NOVO

Prefeito Adelson participou de reunião sobre o programa de saúde em movimento e Ponto Novo terá cirurgias de catarata


O prefeito de Ponto Novo, Adelson Maia, juntamente com a secretária de saúde, Fabiane Azevedo, participaram na manhã da última terça-feira (28), na câmara dos vereadores de Senhor do Bonfim com prefeitos da microrregião, onde foi discutido com os representantes da Secretaria de Saúde do Estado a estratégia do Programa Saúde em Movimento, que contempla consultas e cirurgias de cataratas para Senhor do Bonfim e municípios da região. A ação, que será realizada no município de Senhor do Bonfim entre os dias 20 e 26 de agosto do ano em curso.
O local onde será realizado o programa deve ser dotado de estrutura móvel, com consultórios oftalmológicos e fábrica de óculos, além da realização de cirurgias.


Secretaria de saúde de Ponto Novo adquire aparelhos para implantação de consultório Odontológico em Barracas


A Prefeitura municipal de Ponto Novo, através da secretaria de Saúde com o intuito de fortalecer a saúde bucal do município adquire aparelhos e instrumentais para a implantação do consultório odontológico da Unidade de Saúde da Família do distrito de Barracas, para atender toda a população desta comunidade.

Secretaria de saúde de Ponto Novo realiza entrega de colírios para tratamento de glaucoma


A prefeitura municipal de Ponto Novo, através da secretaria Municipal de saúde realizou nesta terça-feira, 21, na secretaria de saúde, a distribuição gratuita de colírios para o tratamento do glaucoma.
A entrega foi acompanhada pela secretária de saúde Fabiane Azevedo, realizada após o mutirão da Campanha de rastreamento do Glaucoma.

Tratamento:

Não há como prevenir um glaucoma de ângulo aberto, mas pode-se evitar a perda da visão. Diagnóstico precoce e cuidados meticulosos com a doença são chaves para a prevenção da cegueira.
É muito importante fazer consultas frequentes ao oftalmologista e realizar sempre alguns exames de prevenção para evitar os sustos causados pelo glaucoma.

Até hoje,(28/07), foram atendidos 120 pacientes, porém as entregas ainda não terminaram, os pacientes podem se dirigir à secretaria de saúde de Ponto Novo para estar adquirindo os medicamentos.

Samu de Ponto Novo realiza treinamento para melhor qualificação dos profissionais


No dia 23/07, foi realizado um treinamento com a equipe do Samu de Ponto Novo, o treinamento tem como finalidade promover melhor qualificação aos profissionais que atuam nesse serviço.
A equipe do Samu de Ponto Novo participou ainda da prova profissional realizada no dia 25/07 na cidade de Senhor do Bonfim, juntamente com todas equipes do Samu regional.

Secretaria de saúde informa que os resultados das mamografias estão disponíveis


A secretaria de saúde de Ponto Novo informa que os resultados das mamografias realizadas no mutirão da mamografia já estão disponíveis nas Unidades de Saúde da Família ou Secretaria municipal de saúde.

Secretaria de saúde de Ponto Novo adquire 28 computadores da estratégia do qualiSUS do Ministério da Saúde


O município de Ponto Novo foi contemplado com 28 computadores e 5 impressoras, que serão instalados em 4 (quatro) Unidades de saúde da Família: Contorno, Oscar Macedo, Barracas, Várzea do Poço e Nova Represa.

As unidades serão informatizadas com computadores nos consultórios e assim melhorando a assistência prestada à população através de novas tecnologias.
O uso do e-SUS AB permite aos trabalhadores da saúde, às prefeituras e aos governos estaduais e federais avaliar e acompanhar o desenvolvimento deste trabalho, fortalecer os processos de gestão do cuidado aos usuários e facilitar a busca de informações epidemiológicas de forma ágil, permitindo colocar em evidência problemas e características particulares de cada comunidade. Ele possibilita o registro das informações em saúde de forma individualizada, permitindo o acompanhamento do histórico de atendimentos de cada usuário, assim como da produção de cada profissional da atenção básica.

ASCOM PMPN
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE