POLÍTICA: BRASILEIRO DISCUTE COM SECRETÁRIO ANDAMENTO DO AEROPORTO DE BONFIM


A convite do secretário Marcus Cavalcanti, o ex-deputado e ex-prefeito Carlos Brasileiro esteve nesta terça-feira (21) na Secretaria Estadual de Infraestrutura (Seinfra). Os dois trataram sobre o andamento do projeto do Aeroporto Regional de Senhor do Bonfim, que está sendo implantado numa área de 180 hectares, já adquirida pelo Estado, nas proximidades da estrada para o distrito de Quicé.

Quando deputado, Brasileiro apresentou emenda para a implantação do aeroporto. Mas, mesmo antes, já vinha apresentado demanda ao Estado para a construção da nova unidade aeroportuária, após a desativação do campo de pouso que existia em pleno centro urbano. Nesta terça-feira, o secretário confirmou que o projeto de Bonfim está incluído no Programa de Investimentos de Aeroportos Regionais, que conta com aporte do Governo Federal. Além de Bonfim, estão entre os prioritários os novos aeroportos de Vitória da Conquista (Em andamento), Ilhéus, Jequié e Marau.

Após a aquisição da área e da finalização do cercamento, a próxima etapa será a elaboração do projeto de engenharia. “O projeto está andando. Num futuro próximo, vai garantir a melhoria da infraestrutura de logística e transporte, dando mais dinamismo à economia da nossa região”, citou Brasileiro.

Água – Brasileiro também esteve nesta terça-feira na Embasa, onde ontem já havia tido encontro com o superintendente de Projetos da Embasa, Arnor Fernandes, que confirmou a abertura das propostas das empresas que participam da licitação para o projeto e obras de saneamento básico de toda a sede de Senhor do Bonfim. Desta vez, a reunião foi com o diretor José Ubiratan Matos e com a superintendente regional Norte, Poliana Carvalho. Na oportunidade, Brasileiro requisitou a interligação do sistema de abastecimento das localidades de Rancharia e Pinica-pau a adutora de Ponto Novo, além de uma extensão até a região de Lontra, visando atender mais sete famílias. Ele ainda pediu uma extensão da rede na comunidade de Tanquinho, visando o atendimento de mais cinco propriedades.

Ascom Carlos Brasileiro
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE