POLICIAL: PRESOS FAZEM PROTESTO EM CONJUNTO PENAL DE JUAZEIRO


Presos de uma das alas do Complexo Penal de Juazeiro, no Sertão do São Francisco, fazem na manhã desta quinta-feira (16) uma manifestação contra o que chamam de maus tratos nas visitas que recebem. De acordo com o Blog do Geraldo José, o protesto ocorre na ala Raio A desde as 7h30 da manhã. Eles chegaram a amarrar colchões no pátio da ala. No conjunto penal, as visitas íntimas ocorrem nas quintas, e as regulares, aos sábados e domingos. Viaturas da CIPM Caatinga e Rondesp já estão no local. O Bahia Notícias tentou o contato com a direção do conjunto penal, mas não obteve resposta até o momento.

DIRETOR ADJUNTO DO COMPLEXO E MAJOR MOTA LIMA TRANQUILIZAM FAMÍLIAS DOS DETENTOS E POPULAÇÃO


O Diretor adjunto do Conjunto Penal de Juazeiro, advogado Ricardo Penalva, está neste momento tranquilizando as mulheres e mães dos detentos, assim como o Major PM Mota Lima, em entrevista ao blog, tenta tranquilizar as famílias dos detentos e a população.

Nas informações concedidas por ambos, eles alegam que não houve qualquer agressão por parte dos amotinados, nem contra os detentos e muito menos contra os agentes carcerários, ou funcionários do presídio. "Posso lhe assegurar Geraldo, que até esta hora, 10 e 18h, não há qualquer informação de violência no Raio A, onde estão os amotinados. Eles neste momento conversam com o diretor do presidío e em tom pacífico" esclareceu Mota Lima.

"A presença de um grande contigente policial é apenas para garantir a ordem no Conjunto Penal", concluiu o Major da PM.

URGENTE: PORTÃO É QUEBRADO NO CONJUNTO PENAL E MÃE DE DETENTO PASSA MAL DURANTE REIVINDICAÇÃOPOLICIAL


Nossa equipe de reportagem acabou de flagrar nesse momento, as mulheres e mães dos detentos quebrando o portão que dá acesso ao complexo penal. Durante a ação, a mãe de um deles passou mal e precisou ser socorrida. Carcerários no local, estão agindo para coibir a violência. Veja fotos:

Aguarde mais informações direto do Conjunto Penal da reivindicação dos presos por melhorias.

Blog do Geraldo José
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE