JAGUARARI: JOGOS OLÍMPICOS RIO 2016: JAGUARARI PODE ENTRAR NO PERCURSO DO REVEZAMENTO DA TOCHA OLÍMPICA


Nesta semana, o prefeito de Jaguarari, Antônio Nascimento, recebeu o convite oficial do presidente do Comitê Organizador das Olimpíadas, Carlos Arthur Nuzman, para participar da cerimônia de lançamento da rota de revezamento da tocha, que vai acontecer no próximo dia 3 de julho, em Brasília, possivelmente com a presença da Presidente da República, Dilma Rousseff, no auditório da Fundação Habitacional do Exército.

Durante a cerimônia, será realizada uma reunião de trabalho com os municípios candidatos a completarem o percurso do revezamento, a fim de que conheçam a operação, recebam informações detalhadas sobre a possível colaboração e confirmem a participação no evento.

“Temos procurado trazer eventos para Jaguarari e para a população. A Tocha Olímpica tem uma simbologia que remete ao início dos jogos. É um evento importante e que trará visibilidade para a cidade. Poucos municípios do país sede são escolhidos. O Brasil tem mais de 5 mil municípios e 300 receberão a Tocha Olímpica. No dia 03 de julho, participarei de reunião preparatória para esse evento com a confiança de conquistar mais uma vitória para a população”, disse o prefeito Antônio Nascimento.

Segundo informações do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio-2016, a tocha será carregada em 300 municípios, pelo menos 12 mil condutores ao longo de cerca de 20.000km, além de voar em torno de 10 mil milhas pelo país até o dia 5 de agosto de 2016, quando acenderá a Pira Olímpica na cerimônia de abertura, no Maracanã, no Rio de Janeiro.

A jornada da tocha começará em maio de 2016, na Grécia, e será acesa em Olímpia, cidade-berço da Olimpíada. Depois, viajará uma semana por cidades gregas até chegar a Atenas. De Atenas, a tocha seguirá direto para o Brasil em um avião. Todos os estados do país receberão a chama, além de cidades do interior que também serão incluídas no trajeto.


Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Jaguarari
Governo “Minha Terra, Meu Futuro”.
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE