FILADÉLFIA: MORADORES RECEBEM COLÍRIOS PARA O TRATAMENTO DO GLAUCOMA


A Prefeitura de Filadélfia, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou na ultima quarta feira (22), na Policlínica Municipal , a distribuição gratuita de colírios para o tratamento do glaucoma.
A entrega dos colírios, foi acompanhada pelo Prefeito, Barbosa Junior e do Secretário de Saúde Odejonnes após a realização do mutirão da Campanha de Rastreamento do Glaucoma, em que pacientes de Filadélfia passaram por avaliação médica para detecção desta doença crônica.

Glaucoma é uma doença grave, que na maioria dos casos vem acompanhada da elevação da pressão intraocular, que provoca lesão no nervo óptico e no campo visual, podendo levar à cegueira. O tratamento é contínuo e se feito da maneira correta, evita danos maiores, como a cegueira.

Ao todo, 302 pacientes do município foram beneficiados com os medicamentos. Para o Prefeito Barbosa Junior , a distribuição dos colírios de forma gratuita representa a possibilidade concreta de cuidar da saúde das pessoas. “O bem maior que temos na vida é a nossa visão e distribuição dos colírios de forma gratuita, trazem e possibilitam as pessoas principalmente as de baixa renda um tratamento adequado pois esses colírios tem custo bastante elevado para uma pessoa de baixa renda”, destacou Junior.

Abraão Gama
ASCOM
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE