FILADÉLFIA: APROVADO O PLANO DE CONTINGÊNCIA PARA PREVENÇÃO E CONTROLE DA DENGUE E CHIKUNGUNYA 2015


Em sua 117ª reunião ordinária realizada em (08/06) o Conselho Municipal de Saúde de Filadélfia, aprovou o Plano de Contingência para a prevenção e controle da Dengue e da Chikungunya 2015 com representantes Coordenação de Vigilância em Saúde, do Departamento de Atenção Básica, da Secretaria de Saúde e do Conselho Municipal de Saúde.

O Documento traça uma linha do número de casos e da doença ocorridas, e faz uma estimativa de quantas pessoas poderão contrair a doença durante o ano 2015, assim como a estratégia que será adotada nas ações educativas, de combate e prevenção. O documento não é alarmista, garante o presidente do Conselho Municipal de Saúde, Odejonnes Barbosa, mas busca manter a população e profissionais de saúde mobilizados e em permanente estado de alerta.

O prefeito Barbosa Júnior diz que é importante que o município esteja com os planos atualizados. “É importante que conheçamos as necessidades de cada setor da cidade, a fim de focar, na prevenção e assistência aos pacientes, além de ações educativas que serão realizadas junto à população”, explicou.

Ascom da Secretaria de Saúde
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE