EDUCAÇÃO: GOVERNO APRESENTA PROPOSTA PARA PROFESSORES ESTADUAIS EM GREVE


Em greve há mais de dois meses, os servidores de universidades estaduais da Bahia receberam nova proposta do governo estadual divulgada na tarde desta quarta-feira (15). A categoria ocupa a sede da Secretaria de Educação (SEC), no Centro Administrativo da Bahia (CAB).

O governo promete ampliar de 80 para 215 as promoções e progressões dos docentes este ano, além do compromisso de implementar, no prazo de 90 dias, todos os processos que já se encontram em tramitação. De acordo com a administração estadual, a ampliação representa um avanço que atenderá aproximadamente 95% dos processos dos professores. O Estado também se compromete a oferecer recursos sem comprometer o orçamento de custeio e investimento das universidades.

O governo também reafirma sua posição de revogar a Lei nº 7176/97 e propor uma nova norma que assegure mais autonomia às universidades, para que o estatuto seja definido pelas próprias instituições. Agora o movimento docente deve apresentar contraproposta, para que seja agendado novo encontro entre a classe e o governo. Os servidores se reúnem em assembleia às 9h30 desta quinta-feira (16), na sede da SEC.

ADUNEB
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE