BONFIM: EDUCAÇÃO RECEBE APENAS 2% DE REAJUSTE SALARIAL APÓS GREVE DE JULHO DE 2015

Professores aguardavam decisão na noite de segunda-feira, defronte a Promotoria de Bonfim.

As aulas retornaram normalmente na manhã desta quarta-feira em Senhor do Bonfim.

Desde o último dia 08 de julho se iniciou uma greve de todos os servidores do município de Senhor do Bonfim, pelo fato do prefeito ceder um reajuste salarial de 5% para uma classe, 3% para outra categoria e para os servidores da educação apenas 2%.

No dia 22 de julho, com pagamento dos salários de outras categorias, já com reajuste, a greve perdeu força e ficaram apenas os professores, pois ainda não haviam chegado a nenhum denominador.

Nessa segunda-feira (27), após uma reunião com a presença do Promotor de Justiça, Dr. Rui Sanches, reunião essa que iniciou-se as 08h00min encerrando-se por volta das 20h00min, de forma favorável ao município, quando na oportunidade foi apresentado uma nova proposta pelos professores de receberem os 2% agora em Julho e o 3% em janeiro de 2016.

Como bem disse em sua fala na sessão da Câmara de vereadores na noite dessa terça-feira (28), o Vereador Ivan Barbosa, “olhe lá se eles (município) irão pagar esses 3%”.

Resumindo em 2015 após tanta luta e de forma atenta as condições “precárias” do município, o reajuste cedido aos professores infelizmente foi o proposto pelo governo, ínfimos 2%, já os 3% se vier será em outro ano.

Desta vez o município venceu a quebra de braço. Porém parabenizamos a luta dos docentes, que aguentaram muito tempo calados e dessa vez mostraram força e coragem em discutir frente a frente seus direitos, apesar de não terem seus objetivos alcançados.

As aulas retornaram normalmente na manhã desta quarta-feira em Senhor do Bonfim.


Maravilha Notícias
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE