ANDORINHA: SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO DE ANDORINHA SE REUNIU COM SECRETÁRIOS DOS MUNICÍPIOS QUE COMPÕEM O TERRITÓRIO DO PIEMONTE NORTE DO ITAPICURU


A vice-prefeita Dourineide Conceição, secretária de educação e hoje também diretora da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (UNDIME), realizou um encontro na última quinta-feira 16, na sede da secretaria de Educação do município de Andorinha, com secretários de Educação do Território Piemonte Norte do Itapicuru.

Um dos objetivos da reunião é a construção de um plano de trabalho para gestão da atual diretora da UNDIME no território do Piemonte. Além disso, foram discutidos vários assuntos de interesse comum, um deles é como adquirir de forma coletiva, à Assessoria Técnica do Governo Estadual em parceria com Ministério da Educação.

Esteve também em pauta às temáticas, reestruturação dos planos de carreira dos profissionais do magistério público municipal; parceria com o Instituto Natura para conseguir cursos de formação continuada para professores da rede municipal de ensino, alternativas para o transporte escolar do ensino médio que, praticamente está na responsabilidade dos município, além da atual crise financeira do País e do Estado que vem inviabilizando muitas ações na área educacional.

Outra abordagem importante foi à qualidade do ensino e aprendizagem dos alunos, bem como as dificuldades que hoje os professores enfrentam com o comportamento dos discentes em sala de aula.

'' Essa reunião foi de grande importância, devido à situação que está cada vez mais insustentável com relação às finanças dos municípios. É uma estagnação da economia nacional que reflete diretamente nas finanças municipais e à educação municipal sofre diretamente com essa crise, por isso, esse tipo de reunião haverá com frequência, para que possamos desenvolver políticas pedagógicas para promover a interação entre unidades de ensino, pais, alunos e comunidade, promovendo assim, o bem-estar dos professores, estudantes, assegurando o acesso e inclusão de todos à educação de qualidade'', Informou, Dourineide.

ASCOM
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE