JAGUARARI: PREFEITURA DE JAGUARARI REALIZA AUDIÊNCIA PÚBLICA SOBRE PLANO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO


A Prefeitura de Jaguarari, através da Secretaria de Educação, realizou, nesta terça-feira, 02/06, uma audiência pública para tratar do Plano Municipal de Educação – PME. Na audiência, foram apresentadas à comunidade as metas e estratégias propostas no PME, com abertura de espaço ao público para se pronunciar, manifestando sugestões e melhorias nas estratégias e metas.

O Plano Municipal de Educação é o documento que define metas e estratégias para a educação no município para a próxima década. Trata-se de uma exigência prevista na Lei Federal nº 13.005, de 25 de junho de 2014, que instituiu o Plano Nacional de Educação.

A audiência pública foi organizada pela Secretaria Municipal de Educação e serviu para apresentar as diretrizes e metas propostas até o momento, além de proporcionar a participação das pessoas presentes, que puderam contribuir com novas sugestões, e contou com a participação de professores, gestores escolares, representantes da comunidade escolar, representantes da sociedade civil e autoridades.

De acordo com o Secretário de Educação, José Antônio, a elaboração deste documento faz-se necessária não somente para atender uma legislação nacional, mas para que todos tenham seus direitos garantidos com uma educação de qualidade.

O Prefeito Antônio Nascimento lembrou que a educação vive um momento especial com a elaboração do Plano Municipal, afinal, através deste trabalho que envolve toda a sociedade, serão definidas as metas e os encaminhamentos para a próxima década. “Em nossa gestão, estamos sempre procurando investir na área educacional com o objetivo de melhorar cada vez mais o ensino e aprendizagem de nossos alunos”, concluiu.

Após esta etapa, o PME será encaminhado ao Poder Executivo, que, posteriormente, encaminhará para a Câmara de Vereadores para análise e votação.

Assessoria de Comunicação da prefeitura de Jaguarari
Governo “Minha Terra, Meu Futuro”.
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE