EDUCAÇÃO: UNIVASF OFERTA 80 VAGAS PELO SISU 2015.2 PARA CURSOS DE GEOGRAFIA E ECOLOGIA


A Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) irá ofertar 80 vagas pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2015.2 para os novos cursos de graduação do Campus Senhor do Bonfim (BA). Licenciatura em Geografia e Bacharelado em Ecologia terão, cada um, 40 vagas abertas para o segundo semestre letivo deste ano, com preenchimento pelo Sisu 2015.2, cujas inscrições acontecem de segunda (8) a quarta-feira (10). O Edital N⁰ 6/2015 do Processo Seletivo para Ingresso nos Cursos de Graduação (PS-ICG) 2015.2 da Univasf está disponível no site da Secretaria de Registro e Controle Acadêmico (SRCA).

Para concorrer às vagas, o candidato deve utilizar a nota obtida no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2014. Esta edição do Sisu, contará com Chamada Regular e Lista de Espera. O resultado da Chamada Regular, segundo o calendário do Sisu, deverá ser divulgado em 15 de junho e a matrícula da Chamada Regular será realizada de 19 a 23 de junho.

Do total das vagas do PS-ICG 2015.2 da Univasf, no mínimo 50% serão reservadas aos candidatos que cursaram integralmente o Ensino Médio em escolas públicas, em cumprimento à Lei n° 12.711/12, e o restante à Ampla Concorrência. Das vagas reservadas, metade será destinada aos candidatos com renda bruta igual ou inferior a 1,5 salário mínimo per capita. O restante das vagas reservadas será destinado a alunos de escolas públicas com qualquer renda familiar. Nestes dois grupos, ainda haverá reserva de vagas aos autodeclarados pretos, pardos e indígenas.

Outras informações sobre o PS-ICG 2015.2 estão disponíveis no Edital N⁰ 6/2015 da Pró-Reitoria de Ensino (Proen) e no site da SRCA.

Por: Assessoria de Comunicação


Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE