EDUCAÇÃO: APÓS REUNIÃO EM BRASÍLIA, PREFEITO E SECRETÁRIA DE SAÚDE COMENTAM SOBRE CURSO DE MEDICINA


O prefeito Edivaldo Martins Correia e a Secretaria de Saúde, Ana Laura Curci estiveram no Ministério da Educação em Brasília nesta terça-feira (02) para participar de Reunião Técnica sobre o Edital 01/2015, que versa sobre a implantação de curso de Medicina em municípios pré-selecionados, como é o caso de Senhor do Bonfim.

O evento contou com apresentações da Secretária de Regulação e Supervisão da Educação Básica, Marta Wendel Abramo, além de orientações para as próximas etapas como as visitas in loco que acontecerão na cidade e dados sobre a atenção básica nos serviços de saúde.

A Secretária de Saúde, Ana Laura Curci afirma que a reunião foi bastante produtiva. “A reunião permitiu que nós tirássemos muitas dúvidas sobre os critérios de avaliação e em relação à universidade particular que poderá receber o curso. Já caminhamos com a previsão de cronograma, até o dia 10 de Julho estaremos recebendo técnicos do Ministério da Educação e do Ministério da Saúde para visitar as instalações do nosso município”, diz.

O prefeito Correia salientou ainda que a possibilidade da vinda do curso de Medicina é grande. “Se tudo correr conforme o planejado a partir das próximas etapas, poderemos já ter o curso instalado em Senhor do Bonfim no próximo ano”, finaliza.

ASCOM
Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE