ANDORINHA: PREFEITURA DE ANDORINHA RECORRE EM SALVADOR APÓS DECISÃO DA JUSTIÇA EM SUSPENDER SÃO PEDRO NA CIDADE


A população de Andorinha foi surpreendida na manhã desta sexta-feira 26, véspera da abertura dos festejos de São Pedro no Arraiá do Morro do Gato naquela cidade, com a suspensão requerida pelo Ministério Público e acatada pela Justiça em suspender o evento, alegando algumas irregularidades tais como a inobservância da Lei Geral de Licitações e a própria norma local na contratação da estrutura necessária para a festa e também das apresentações artísticas possivelmente escaladas, tornando irregular a despesa pública pretendida. O requerimento foi formulado à Justiça no dia 16 de junho de 2015, e segundo a decisão da Justiça o Município de Andorinha, apesar das várias manifestações no processo, não apresentou a documentação que pudesse atestar a legalidade das despesas.

Em conversa com o Secretário de Cultura daquela cidade, nossa reportagem foi infirmada de que o jurídico já está recorrendo na Justiça em Salvador, e tão somente aguarda o bom senso das autoridades, e que a suspensão afetará não só prefeito, mas uma tradição de quase 40 anos, e abala também a comerciantes, barraqueiros e pessoas que participam a décadas do arraiá e que jamais querem desobedecer ou confrontar com as autoridades.

Em tempo garantem que está sendo fito de tudo para que a tradição se mantenha viva em Andorinha.

Em sua Fan Page a Prefeitura relata:

Neste momento, o setor jurídico da Prefeitura de Andorinha está se empenhando para reverter a decisão da justiça sobre a realização do tradicional São Pedro no município.
Nossos advogados não estão envidando esforços para solucionar o problema. Qualquer novidade, EM RESPEITO A TODA POPULAÇÃO ANDORINHENSE E REGIONAL estaremos informando imediatamente aqui em nossa Fan Page.

Maravilha Notícias
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE