6º BPM NA SEGURANÇA DO TRADICIONAL FORRÓ DO TREM DE SENHOR DO BONFIM


O trem sai da estação e vai até o Buriá, com sanfoneiro zabumba e triângulo! O povo vai dançando no chiado da chinela. Vai adulto, criança e idosos, um encontro de gerações! Todo mundo se divertindo ao som do forró pé de serra, relembrando o velho e saudoso São João Bonfinense! E nós, policiais militares, dentro da filosofia comunitária e cidadã, somos contagiados. É impossível não balançar os coturnos! Viva São João e viva a Polícia Militar!!!” – depoimento da Soldado PM Ana Cristina, no serviço do policiamento do Forró do Trem, nesta terça feira (23).

O passeio de trem, ao som do forró, tem capacidade para 40 pessoas e dura cerca de 40 minutos. Realizado pela Secretaria Municipal de Educação em parceria com a Ferrovia Centro Atlântica o Forró do Trem é considerado a atração mais tradicional do São João de Senhor do Bonfim. Este ano, o ingresso foram duas latas de leite para serem doadas a instituições de caridade.

Nos outros dias do ano, o trem transporta minério para a Cidade de Camaçari. No passado, realizava o transporte de pessoas e mercadorias para Salvador e região.

O sanfoneiro Seu Tião, em entrevista, declarou: “é muito importante a presença da Polícia Militar aqui. É só alegria, tudo tranquilo!”


6° Batalhão de Polícia Militar
Seção de Comunicação Social
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE