PREFEITURA DE JAGUARARI FAZ ENTREGA DE NOTEBOOKS AOS ALUNOS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO


A tarde da ultima segunda-feira, 25/05, foi diferente para os alunos da Escola Municipal Floriano Peixoto, em Jaguarari. Eles presenciaram a entrega dos primeiros notebooks educacionais para estudantes, feita pelo Secretário de Educação, José Antônio. Ao todo, são 28 equipamentos para a unidade de ensino, beneficiando os alunos do 5º Ano vespertino.

Os computadores dão acesso à internet, editor de textos e aplicativos educacionais. A entrega dos computadores faz parte do Programa Um Computador por Aluno (Prouca), implementado pelo Governo Federal, através do Ministério da Educação (MEC), em parceria com as Secretarias Municipais de Educação.

O “PROUCA” tem por objetivo promover a inclusão digital pedagógica e o desenvolvimento dos processos de ensino-aprendizagem de alunos e professores das escolas públicas brasileiras, mediante o uso de computadores portáteis.
"Os notebooks fazem parte de um processo de educação pedagógica, é mais que uma brincadeira. Eles vão virar uma espécie de caderno e vocês vão cuidar dele, especialmente porque esse é um projeto-piloto e essa Escola é a primeira em Jaguarari a receber os equipamentos. Espero que seja um sucesso e alunos de outras escolas possam receber também", disse o Secretário de Educação, José Antônio, aos estudantes.

O prefeito de Jaguarari, Antônio Nascimento, disse que os equipamentos vão possibilitar novas experiências educacionais. “Ficamos felizes em proporcionar aos nossos alunos e professores mais esta ferramenta de estudo e aprendizagem. Temos a certeza de que serão muito bem utilizados em nossas unidades de ensino”, disse.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Jaguarari.
Governo “Minha Terra, Meu Futuro”.
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE