POLÍTICA: PREFEITURA REÚNE-SE COM REPRESENTANTES DO SISMUSB PARA DISCUTIR REAJUSTE ANUAL


Na manhã desta quinta-feira (30),o prefeito Edivaldo Martins Correia, acompanhado pelo procurador jurídico, Antônio Filho e pelas secretárias Ana Paula Dias (Finanças) e Ana Laura Curci (Saúde, reuniu-se com representantes do Sindicato dos Servidores Municipais (SISMUSB) e Associação dos Agentes Comunitários de Saúde de Senhor do Bonfim A(MECS) para discutir reivindicações da classe.

A pauta girou em torno do reajuste salarial anual solicitado pelos representantes dos servidores, que colocaram a proposta de aumento de 6% em cima do salário-base para quem recebe até R$ 850,00 e 9% para aqueles que recebem mais, divididos em duas parcelas de 4,5%.

De acordo com o procurador Antônio Filho, a questão deve ser analisada com cautela, pois a atual situação financeira do município é delicada, porém, a gestão sempre procurou atender as reivindicações dos servidores.

O prefeito Edivaldo Martins Correia colocou a disposição do SISMUSB todas as informações acerca das finanças do município e afirmou estar sempre aberto para atender as metas dos servidores, porém, não pode fazer mais já que o município é mantido praticamente pelo valor do Fundo de Participação dos Municípios (FPM).

A prefeitura fez a contra-proposta de aumentar 3,0% para todos os servidores, dividido em duas vezes (Maio e Novembro).

Diante das propostas lançadas, outras simulações também foram pensadas pelo SISMUSB e pela prefeitura:
• Percentual “x”de ajuste salarial como adicional e não em cima do salário- base;
• 3% em cima do salário base e 3% no auxílio-alimentação para quem recebe o mínimo e 6% em cima do salário base e 3% no auxílio-alimentação para quem recebe mais;
• 4% em cima do auxílio alimentação e 2% no salário-base para quem ganha o mínimo e 4% no salário -base e 6% no auxílio alimentação para quem recebe mais.

Após o lançamento de novas simulações, a Secretária de Finanças, Ana Paula Dias afirmou que estudaria todas as propostas, enquanto que os representantes dos servidores destacaram que levariam todas para a decisão dos servidores em Assembleia. Uma nova reunião foi marcada para a segunda-feira (04) às 13:00 para a resolução do debate.

ASCOM
Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE