EM SENHOR DO BONFIM

Prefeito recebe Reitor da UNIVASF para discutir doação de terreno no Parque da Cidade


Na tarde desta quinta-feira (14) , o Prefeito Edivaldo Martins Correia recebeu o Magnífico Reitor da Universidade Federal do Vale do São Francisco, Julianeli Tolentino para discutir sobre doação de terreno no Parque da Cidade, próximo à universidade em Senhor do Bonfim, com o objetivo de expandir o Campus.

A ideia da UNIVASF é utilizar todo o terreno que foi doado pela prefeitura para construir mais blocos de sala de aula, além de laboratórios e auditório para abarcar três novos cursos superiores: Bacharelado em Ecologia, Licenciatura em Geografia, previstos ainda para o segundo semestre de 2015, e Geologia, previsto para instalação no primeiro semestre de 2016.

O prefeito Correia ressaltou que acredita no potencial da educação para desenvolver a cidade, transformando Senhor do Bonfim em referência na área, por isso, procura sempre colaborar com instituições superiores, como é o caso da Faculdade AGES e a UNIVASF. “Quando doamos o terreno, o fizemos porque acreditamos na educação, no potencial de Senhor do Bonfim ser um pólo educacional, que fomente mais renda, mais emprego, mais desenvolvimento e sobretudo bons profissionais”, diz.

O projeto do Parque da Cidade, feito pela gestão anterior, foi violado em sua origem: não houve continuidade do que foi idealizado inicialmente. A gestão atual, portanto, crê que doando o terreno a um órgão federal, retira o Parque da Cidade da ociosidade e oportuniza acesso a um equipamento público de qualidade.

O Magnífico Reitor, acompanhado de equipe técnica, mostrou a planta do projeto e salientou o compromisso com o Campus Senhor do Bonfim. “Nosso objetivo é estabelecer uma boa parceria com o município, em busca de expandir a educação superior em nossa região”.

De posse da planta idealizada pela UNIVASF, o prefeito Correia reunirá a equipe técnica do município para estudar a viabilidade do projeto no local.


Prefeito Correia garante apoio ao evento do lutador Wanderson Sertão


Na manhã desta quinta-feira (14), o prefeito Edivaldo Martins Correia recebeu em seu gabinete o lutador bonfinense premiado internacionalmente Wanderson Sertão para conversar sobre o evento WS Figthing promovido pelo lutador, que acontecerá no dia 19 de Junho no Salão de Eventos do Campo Clube às 18:00hs.

O gestor garantiu apoio ao WS Figthing que envolverá uma mistura de estilos como Jiu Jitsu, Boxe, Wrestling, Muay Thai, Karatê. “Procuramos sempre apoiar pessoas como Wanderson, que procuram investir em nossa cidade com eventos que engrandecem áreas como o esporte, fomentando desenvolvimento e promoção social”, destaca Correia.

Secretaria de Ação Social adere à paralisação nacional em favor do SUAS


A Secretaria de Ação e Desenvolvimento Social vem a público informar que nesta sexta-feira (15) não haverá expediente na referida Secretaria.

O motivo é a paralisação nacional com objetivo de chamar a atenção da sociedade para a importância do Sistema Único de Assistência Social – SUAS e para o seu fortalecimento.

A paralisação, decidida pelo Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social (CONGEMAS), deseja chamar a atenção para a importância da Política Nacional de Assistência Social, que está com 10 anos e que necessita de avaliação, bem como de planejamento para os próximos 10 anos.

Na VII Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, realizada na última quarta-feira (13), a equipe técnica da Secretaria de Ação e Desenvolvimento Social colheu assinaturas para a adesão do ato.

ASCOM
Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE