DEPUTADO BOBÔ - ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DEBATE OS DESAFIOS DO ESPORTE FEMININO NA BAHIA


Para discutir os desafios do esporte feminino no estado, a Comissão de Desporto, Paradesporto e Lazer da Assembleia Legislativa da Bahia realiza uma audiência pública nesta quarta (13), a partir das 9h, na Sala Deputado Luis Cabral. Além do presidente da Federação Baiana de Futebol, Ednaldo Rodrigues, foram convidados representantes dos clubes baianos e das federações de esporte amador.

“O objetivo dessa audiência é ouvir as entidades e seus dirigentes sobre os problemas enfrentados pelo esporte feminino na Bahia e quais iniciativas podemos tomar para fortalecê-lo. Sempre depois da atividade, que é oficial, formulamos um documento com o diagnóstico e as sugestões para ser encaminhado aos poderes públicos”, explica o presidente do Colegiado, deputado Bobô (PCdoB).

Ainda de acordo com o parlamentar, mesmo com o avanço da participação feminina, o esporte ainda tem a predominância masculina, refletindo as desigualdades da sociedade e a forte carga de valores masculinos. “Esse debate é parte do nosso esforço para estimular ainda mais a prática esportiva entre as mulheres. Estamos falando de um fenômeno cultural importante para o desenvolvimento da própria cidadania”, declara Bobô.

A presença da mulher no esporte ganhou destaque nos anos de 1990, com a realização da I Conferência Mundial sobre a Mulher e o Esporte, em Brighton (Inglaterra), em maio de 1994. Foi organizada pelo Conselho Britânico do Esporte (British Sport Council), com apoio do Comitê Olímpico Internacional (COI).

Ascom do deputado
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE