BOBÔ: ALLAN DO CARMO E LUIZ DÓREA RECEBEM COMENDA 2 DE JULHO NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA


Na próxima sexta (22), às 10h, no plenário da Assembleia Legislativa da Bahia, o nadador de maratonas aquáticas Allan do Carmo e o treinador de boxe Luiz Carlos Dórea receberão a Comenda 2 de Julho. Iniciativa do deputado estadual Bobô (PCdoB), a honraria é concedida pelo Parlamento baiano a personalidades que elevam o nome do estado através do seu trabalho.

De acordo com o proponente da medalha, os dois esportistas colocaram a Bahia em destaque nos cenários nacional e internacional com as conquistas que obtiveram. “Allan se tornou o primeiro nadador brasileiro a ganhar o título da Copa do Mundo de Maratonas Aquáticas, no ano de 2014, em Hong Kong. Além disso, foi eleito o melhor nadador do mundo em sua modalidade”, frisa.

O parlamentar destaca os feitos do atleta: medalhista no Pan Americano do Rio de Janeiro, em 2007; bicampeão do Sul-americano Juvenil, nos 10 km, em 2005 e 2007 e o título nos Jogos Sul-americanos, nos 5 km, em 2006, além de vice-campeão brasileiro, no mesmo ano.

“Allan é um espelho positivo para jovens e atletas que iniciam suas carreiras. Tem a mesma rotina de milhões de brasileiros que batalham no dia a dia para serem vencedores da vida cotidiana”, afirma.

Quanto a Luiz Carlos Dórea, o deputado ressalta o legado que tem deixado o ex-boxeador e, hoje, treinador. “Além do trabalho social que ele desenvolve em Salvador com a Academia Champion, ele revelou o último ídolo do pugilismo brasileiro, Acelino 'Popó' Freitas. Nomes como Éverton Lopes e Adriana Araújo, medalhista nos Jogos de Londres 2012, também são talentos produzidos por ele”, pontua.

Ainda segundo o parlamentar, toda essa trajetória levou Dórea a ser o treinador de boxe do Brasil nos Jogos Olímpicos de Atenas 2004, Pequim 2008 e Londres 2012, além de técnico de lutadores de MMA, ajudando a produzir campeões mundiais como Anderson Silva e Junior 'Cigano'.

“Nada mais justo do que a sua terra lhes homenagear com a Comenda 2 de Julho. A Assembleia Legislativa faz apenas o reconhecimento a dois dos melhores filhos da Bahia, orgulhos e exemplos vitoriosos para nossas crianças e nossos jovens”, declara o deputado.

Cláudio Mota - Ascom do deputado Bobô (PCdoB)
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE