ANDORINHA: PREFEITURA DE ANDORINHA VAI REALIZAR MUTIRÃO PARA DETECTAR CASOS DE GLAUCOMA


A secretaria Municipal de Saúde (SMS) promove nos dias 30 e 31 de maio, mutirão para identificar precocemente casos de glaucoma no município de Andorinha. A doença atinge os olhos e se não tratada previamente pode levar à cegueira.

Qualquer pessoa a partir de 30 anos poderá fazer o exame no mutirão, para tanto, será necessário que esteja munidas das seguintes documentação; Xerox RG, CPF, cartão do SUS e comprovante de residência.

No dia 30 os exames serão para as pessoas da zona rural e 31 de maio para os moradores da sede e Vila Peixe. O atendimento está programado para começar às 8h da manhã , no colégio municipal, na entrada da cidade. O atendimento será por ordem de chegada.

Serão oferecidos 2 mil exames gratuitos nos dias de atendimento. As pessoas que apresentam os seguintes sintomas devem ficar alertas, fortes dores nos olhos, dificuldades para enxergar e histórico da enfermidade na família.
O glaucoma é causado pela alteração na pressão ocular decorrente de lesão no nervo óptico. Em sua forma crônica, o paciente perde a visão periférica. Porém, na forma aguda, pode deixar a pessoa completamente cega.

Ascom
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE