ANDORINHA: PREFEITO ZÉ BRANCO RECEBEU COMISSÃO DE PROFESSORES EM SEU GABINETE


Prefeito Zé Branco, recebeu recentemente em seu gabinete na prefeitura de Andorinha, uma comissão dos lideres da paralisação dos professores para dialogar sobre as reivindicações feitas pelos servidores da rede municipal de ensino. O encontro também contou com a presença do secretário de administração Vailton Leite.

O prefeito ressaltou não ser contra os direitos dos professores, mas que são as condições financeiras do município que inviabilizam qualquer aumento na folha de pagamento.

Segundo informações da secretária de educação, Dourineide Conceição, Andorinha tem 197 professores a serviço da rede municipal de ensino. Desse total, aproximadamente 70% dos recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), são aplicados para pagar a folha dos professores.

“É bom lembra que os recursos do Fundeb também são utilizados para a aquisição de material pedagógico e de escritório e manutenção das escolas”. Acrescentou a secretária, a assessoria de imprensa do município.

Ascom
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE