POLÍTICA: PCDOB REFORÇA APOIO À CANDIDATURA DE GUSTAVO MIRANDA EM SENHOR DO BONFIM


Em seminário promovido pela Secretária de Organização, desta vez na Cidade de Juazeiro, lideranças, mandatos e militância do PCdoB discutiram o Projeto de Resolução da 10ª conferência que propõe uma frente ampla em defesa do Brasil e da democracia. O momento também foi de avaliação da atuação situação do partido na região norte da Bahia e de planejamento para 2016.

O debate sobre as eleições municipais de 2016 ocupou boa parte das discussões. Segundo Daniel Almeida, presidente do PCdoB na Bahia, o bom resultado das eleições de 2014 apontam para o fortalecimento do partido no interior, notadamente na região norte, com as Eleições dos deputados estaduais Bobô (Senhor do Bonfim), e Zó (Juazeiro). Para Daniel Almeida, que também é deputado federal, o PCdoB não pode deixar de se colocar como protagonista nas eleições que se aproximam. Segundo o presidente, o partido deve manter um canal de dialogo, principalmente com partidos parceiros, com vistas a dar suporte à manutenção ou construção de composições fortes que defendam projetos sérios para nossas cidades. Contudo, há situações onde o momento deve ser de protagonismo para o partido, e onde candidaturas próprias são mais exigidas, referindo-se aos casos das pré-candidaturas de Gustavo Miranda (Senhor do Bonfim) e de Marcos Palmeira (Remanso).

O evento também foi marcado pela presença ilustre da ex-prefeita de Itiúba, Cecília Petrina, que está em vias de assinar filiação no partido dos camaradas.

Alem de Gustavo Miranda, o PCdoB de Senhor do Bonfim foi representado no evento por Andreilto Almeida, Jean Kell, André Rocha e Caio Almeida dirigentes locais do partido e Junior Gomes, dirigente da UJS (União da Juventude Socialista).

ASCOM – PCdoB
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE