JAGUARARI: PREFEITURA DE JAGUARARI INICIOU NESTA SEGUNDA A SEMANA DE SAÚDE NA ESCOLA


Em Jaguarari, iniciou a Semana de Saúde na Escola que acontecerá entre os dias 27 e 30 de abril, tendo como tema central Alimentação Saudável. O importante trabalho desenvolvido pela Secretaria de Saúde, em parceria com a Secretaria de Educação, está integrado ao Programa Saúde na Escola (PSE), objetivando realizar ações de promoção da alimentação adequada no ambiente escolar.

Visando orientar a prevenção em saúde, como a alimentação correta e a prática de exercícios, as secretarias organizaram um cronograma de atividades, que iniciaram na última segunda-feira (28/04) pela manhã, nas Escolas Municipais Pedro Calmon e Theódulo de Albuquerque, ambas no Distrito Pilar. Também serão realizadas atividades em escolas da Sede e nos distritos de Santa Rosa de Lima, Gameleira e Flamengo, compreendendo desde a educação infantil e o ensino fundamental I e II à educação de jovens adultos.


De acordo com o Secretário Municipal de Educação, José Antônio, os alunos tem a oportunidade de aprender os riscos causados pela má alimentação. “É importante levar para nossos alunos a importância da prevenção e do cuidado, especificamente na área da saúde, fazendo com que os próprios estudantes sejam agentes multiplicadores de boas informações dentro da sua família”, disse.

"O Programa Saúde na escola contribui para a formação integral dos estudantes, por meio de ações de prevenção de doenças e agravos à saúde, visando o enfrentamento das vulnerabilidades que comprometem o pleno desenvolvimento de crianças, adolescentes e jovens da rede pública de ensino", explica a Secretária de Saúde, Izabela Priscilla.

O projeto beneficiará, aproximadamente, 1500 alunos em 8 unidades de ensino da rede municipal e conta com o apoio de Rosa Guimarães, Coordenadora do Programa de Saúde na Escola, da nutricionista Leilane Calixto, do educador físico João Paulo e dos colaboradores Luciano e Nonato.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Jaguarari
Governo “Minha Terra, Meu Futuro”.
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE