CULTURA: MOSTRA BONFIM EM CENA PROMOVE PROGRAMAÇÃO VARIADA EM SENHOR DO BONFIM


Concerto em homenagem a compositores populares abre programação de abril no centro cultural da cidade

Em abril a programação da Mostra Bonfim em Cena está especial. Neste mês, ao invés de quinzenais, os eventos serão semanais e, além da música e do teatro, a pesquisa acadêmica também será contemplada. O primeiro evento da temporada acontece no dia 5 de abril, domingo de Páscoa. Nesta data comemorativa, o Centro Cultural Ceciliano de Carvalho recebe a apresentação da Filarmônica União dos Ferroviários Bonfinenses, com um concerto em homenagem a compositores populares de Senhor do Bonfim e região. A apresentação acontece às 20h, com ingressos a R$ 10 e R$ 5.

Reconhecendo o trabalho de uma das mais importantes filarmônicas da Bahia, a Mostra Bonfim em Cena abre mais uma vez espaço para a banda de música mais antiga do território. A Filarmônica União dos Ferroviários Bonfinenses compõe pela segunda vez a programação do projeto e, dessa vez, realiza uma homenagem a compositores da Música Popular Brasileira nascidos em Senhor do Bonfim ou cidades vizinhas.

PROGRAMAÇÃO

Nos dias 10, 11 e 12, a Mostra Bonfim em Cena realiza em conjunto com a Universidade do Estado da Bahia (Uneb) o II Colóquio Sobre a História das Artes Cênicas no Piemonte Norte do Itapicuru. Mesas temáticas, debates e apresentações artísticas compõem a programação do evento. A ficha de inscrição e a programação completa já estão disponíveis emcoloquiodeartescenicas.wordpress.com.

Já os dois últimos finais de semana de abril serão dedicados ao teatro. Nos dias 18 e 19, o Grupo OPA, do distrito de Igara, apresenta o espetáculo infantil "O Museu da Emília", às 16h. Nos dias 25 e 26, a Cia Cênica Omim Odara encerra o mês com a comédia "Magnólia", às 20h.

A MOSTRA

A Mostra Bonfim em Cena, projeto contemplado pelo edital 09/2013 - Dinamização de Espaços Culturais 2014, da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia, chega em abril a seu penúltimo mês de realização. Desde dezembro de 2014 a Mostra leva para o Centro Cultural Ceciliano de Carvalho uma programação regular contemplando diversas linguagens artísticas e movimentando a cena cultural da cidade de Senhor do Bonfim e região.
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE