CULTURA: IGREJA BATISTA BETÂNIA PROMOVE AULA DE CLOWN PARA GRUPO DE TEATRO

A Igreja Batista Betânia, através do Ministério de Teatro ASOS - Adoração, Santidade, Obediência e Serviço, promoveu nesta segunda-feira (13/04/2015), a primeira aula de clown para seus integrantes, que foi ministrada por nosso querido irmão Jadilson Carlos de Santana.

Graças ao nosso bom Deus, temos visto um crescente desempenho dos nossos jovens e adolescentes, por meio das tarefas e eventos organizados por nossos líderes.
Clown é considerado por muitos uma técnica circense/teatral, porém para outros na verdade se trata de um talento/dom nato da pessoa.

A palavra clown vem de clod, que se liga ao inglês "camponês" e ao seu meio rústico, à terra. A tradução de clown para o português é palhaço. Por outro lado, palhaço vem do italiano paglia (palha), material usado no revestimento de colchões, porque a primitiva roupa deste cômico era feita desse material. Palhaço e clown são termos distintos para se mencionar a mesma coisa. Porém existem diferenças quanto às linhas de trabalho.

O clown é a exposição do ridículo e das fraquezas de cada um. Logo, ele é um tipo pessoal e único. O clown não representa, ele é - o que faz lembrar os bobos e os bufões da Idade Média. Não se trata de um personagem, ou seja, uma entidade externa a nós, mas da ampliação e dilatação dos aspectos ingênuos, puros e humanos (como nos clods), portanto "estúpidos", de nosso próprio ser. François Fratellini, membro de tradicional família de clowns europeus, dizia: "No teatro os comediantes fazem de conta. Nós, os clowns fazemos as coisas de verdade."
Se você tem interesse em conhecer este e outros ministérios de nossa igreja, faça-nos uma visita.
Às terças - Culto de Oração, às 20hs.
Às quintas - Culto de Doutrina, às 20hs.
Aos sábados - Culto da Juventude, às 19:30hs.
Aos Domingos - Escola Bíblica Dominical, às 9hs.
Culto Evangelístico, às 19hs.
Que Deus abençoe!
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE