BONFIM: SUDESB CONCEDE RESPONSABILIDADE DO GINÁSIO DE ESPORTES PAULO BRAGA À POLÍCIA MILITAR ATRAVÉS DE TERMO DE CESSÃO DE USO


No início da noite desta sexta-feira (10), a Superintendência de Desportos do Estado da Bahia (Sudesb)e o 6º Batalhão de Polícia Militar assinaram termo de cessão de uso que concede à PM a responsabilidade pelo Ginásio de Esportes Paulo Braga, localizado em Senhor do Bonfim.


O diretor-geral da Sudesb, Elias Dourado, acompanhado pelo Deputado Estadual Raimundo Tavares “Bobô”, e o Tenente Coronel Carlos Alberto Neves, representando o Comando Regional da Polícia Militar, acompanhado pelo Comandante do 6º BPM, Tenente Coronel Anselmo Bispo presidiram a cerimônia que contou com a participação do prefeito de Senhor do Bonfim, Edivaldo Martins Correia, da Secretária de Educação do município, Eline Sobreira, do prefeito de Jaguarari, Antônio Nascimento, do doador do terreno do ginásio que leva seu nome, Paulo Braga, além de vereadores e outras autoridades de órgãos do Estado e do município.

Com a cessão de uso concedida à Polícia Militar, o ginásio será utilizado para práticas sociais da comunidade, algumas já realizadas pela PM, como o Proativo, projeto de atividade física comunitária iniciado em 2013 que conquista cada dia mais adeptos de todas as idades.

O diretor-geral da SUDESB salientou que o ginásio de esportes estava sendo entregue em boas mãos. “Esta cessão de uso é mais do que merecida, pois já temos a prova da dedicação e do comprometimento da PM com a comunidade”, afirmou.


Além do trabalho repressivo realizado pela Polícia Militar, os trabalhos sociais são os chamados preventivos, como explica o Tenente Coronel Anselmo Bispo. “Atividades junto à comunidade auxiliam o nosso trabalho, pois tiramos a comunidade da ociosidade, diminuindo assim a incidência de crimes. Ainda é gratificante a nós estarmos junto à população,” destaca.


O evento foi abrilhantado ainda pelas apresentações do PROATIVO, da Guarda Municipal, que está em fase de treinamento com a Polícia Militar e a Filarmônica do 6ºBPM, que entoou o hino nacional e diversas canções para os presentes.

ASCOM
Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE